quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Patrulha Mecanizada chega a Braçanã

Flávio Azevedo 
A prefeita Solange Almeida, junto com o vereador Reis, recepcionou a Patrulha Mecanizada que está atuando em Braçanã.
A prefeita Solange Almeida acompanhou na manhã dessa quarta-feira (05/02), o início dos trabalhos da Patrulha Mecanizada que, nos próximos 30 dias, estará atuando em Braçanã, no 3º Distrito de Rio Bonito. Cinco máquinas (retroescavadeira, escavadeira, patrol, motoniveladora, trator de pneus) e três caminhões (dois do município), do programa Estrada da Produção, do governo do Estado, serão responsáveis por melhorar as condições da RJ – 120, que liga Rio Bonito (Braçanã) a Cachoeiras de Macacu (Papucaia); e Rio Bonito (Braçanã) a Silva Jardim (Patis).

De acordo com a prefeita Solange Almeida, “a chegada da Patrulha Mecanizada é mais uma prova da atenção do governo do Estado com Rio Bonito”. Na ocasião, a chefe do poder Executivo, que estava acompanhada do presidente da Câmara, vereador Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis, disse que os principais beneficiados serão os moradores dessas localidades, “habitadas por pessoas que sofrem o tempo todo com as condições de acesso”.

Ela também destacou a parceria do município com a Secretária Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelo gerenciamento do Programa Estradas da Produção e pelo controle das Patrulhas Mecanizadas.
– Entre os muitos parceiros que o nosso município pode contar está o secretário Christino Áureo, gestor da pasta da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Ano passado nós recebemos a Patrulha Mecanizada que atendeu parte do município e, agora, estamos recebendo novamente o Estradas da Produção, que é fundamental para a população do interior, que necessita de boas estradas para se deslocar até o Centro comercial do município e para escoar o que produzem em suas propriedades – disse a prefeita.

A chefe do Executivo também frisou que benefícios dessa natureza impactam na qualidade de vida do homem do campo e na economia do município como um todo. Ela acrescenta que “o produtor rural precisa ser valorizado” e reiterou que “a classe é fundamental para a economia do município, porque ele usa o seu capital para consumir, investir e contratar prestação de serviço no Centro da cidade”.

O programa

O governo do Estado criou o programa Estradas da Produção com o objetivo de melhorar as condições das vias utilizadas pelos produtores rurais para o escoamento da produção. A proposta era mudar radicalmente o cenário agropecuário do Rio de Janeiro. O Estado investiu na compra de equipamentos e implementos agrícolas para a formação de um conjunto patrulhas mecanizadas, que foram adquiridos com financiamento do BNDES/ Banco do Brasil e contrapartida do Estado. O investimento permitiu a recuperação dos 17 mil quilômetros de estradas vicinais que sofrem com problemas de manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário