quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Aluno de Rio Bonito é premiado por programa educativo da CCR ViaLagos

Victor Hugo Ximenes

O estudante Emanuel de Oliveira ao lado do vice-prefeito, Anderson Tinoco e da professora, Rosália Cazatti.
O estudante Emanuel Machado Ulisses de Oliveira, de 11 anos, aluno da Escola Municipal Judet Curi (Rio Vermelho), foi o grande ganhador de Rio Bonito, do concurso “Arte na Estrada” do programa educativo “Estrada Para Cidadania”, edição 2013. O projeto é promovido pelo Grupo CCR, concessionária que administra a RJ – 124 (ViaLagos). A premiação ocorreu no último dia 28 de novembro, no restaurante Casa da Praia, em Itaúna, Saquarema.

O projeto, realizado desde 2002 por todas as concessionárias do Grupo CCR, engloba 16 mil alunos da região e tem como objetivo disseminar informações sobre meio ambiente, segurança de trânsito e cidadania, entre os alunos do quarto e quinto ano (antiga 3ª e 4ª séries) das redes públicas de ensino fundamental nas cidades de atuação das concessionárias do grupo.

O “Estrada Para a Cidadania” busca incluir o tema em diversas disciplinas. Para facilitar ainda mais a assimilação pelas escolas é realizado, ainda, um treinamento com professores nas unidades escolares parceiras. As aulas são semanais e algumas das atividades envolvem também os familiares das crianças, com exercícios que precisam ser feitos em casa.

Os alunos com o melhor desenho de cada município participante puderam mostrar o que aprenderam em evento que contou com a presença de autoridades dos município participantes do programa e representantes da CCR Via Lagos.

Dono do desenho vencedor da etapa de Rio Bonito, o estudante Emanuel de Oliveira foi premiado com uma câmera digital e posou para fotos com o vice-prefeito, Anderson Tinoco; e a Secretária de Educação, Lucy Teixeira, que prestigiaram o evento.

A caravana de Rio Bonito contou ainda com os secretários, José Carlos Gomes Novais Júnior (Cultura); e Flávio Azevedo (Comunicação Social), além de diversos profissionais de educação do município.

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário