terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vereadores de Rio Bonito de olho na Saúde do município

Flávio Azevedo

Vereadores fiscalizando alguns postos de Saúde de Rio Bonito.
Assunto muito presente na tribuna do poder Legislativo riobonitense, a área da Saúde continua preocupando os vereadores. Depois de receber uma série de denúncias de má prestação de serviços e faltas, de medicamentos e profissionais, em alguns postos de Saúde, um grupo de parlamentares decidiu inspecionar as unidades básicas de Saúde das localidades de Praça Cruzeiro, Monteiro Lobato e Boqueirão.

As visitas aconteceram no último dia 6 de novembro. Liderados pelo presidente da Câmara, vereador Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis; os vereadores, Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança; Cláudio Moraes, o Claudinho do Bumbum Lanches; e Márcio da Cunha Mendonça, o Marcinho Bocão, fiscalizaram as instalações e a presença dos profissionais de cada unidade, sobretudo a presença do médico.
– Esse é o nosso papel! É claro que nos preocupamos com o social, porque as pessoas são carentes, mas não podemos abrir mão do nosso papel fiscalizador – destacou o presidente Reis, que também tem criticado as constantes falta de médicos na emergência do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), o que tem resultado num festival de críticas da população aos poderes, Executivo e Legislativo.

Chamou a atenção dos vereadores, o posto de Saúde de Praça Cruzeiro, em obras desde 2012. Para os parlamentares, o responsável pela empreiteira que executa o serviço assegurou que a demora na conclusão das obras se dá por conta das mudanças que foram feitas no projeto inicial, que não estaria em conformidade com as normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores. A previsão de conclusão da obra é março de 2014.

Concluída a fiscalização, os vereadores se mostraram satisfeitos com o que encontraram. “As nossas indicações e preocupação com a Saúde, assunto, inclusive, que é prioridade da prefeita Solange Almeida, visam exatamente proporcionar melhor qualidade de vida para o nosso povo”, frisou Reis. O parlamentar acrescentou que “a população paga impostos absurdos, escolhe pessoas para fazer a máquina pública funcionar e nós, que fiscalizamos, precisamos dar conta disso”.

O presidente do Legislativo e os demais vereadores também informaram que boa parte das denúncias e queixas que chegaram ao poder Legislativo ou já estavam solucionadas ou eram inverdades. “Fizemos aquilo para o qual nós fomos eleitos, mas de maneira geral, precisando de um ajustezinho ali e aqui, as unidades estão atendendo bem a população”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário