terça-feira, 26 de novembro de 2013

Rotary Clube de Itaboraí recebe visita oficial do governador do Distrito 4.750

Flávio Azevedo

No último dia 23 de setembro, o governador do Distrito 4.750 do Rotary Clube, Luiz Oscar Valadão Spitz, esteve num jantar promovido pelo Rotary Clube de Itaboraí. Filiado ao Rotary de Araruama, Spitz passou o dia no município, visitou o prefeito Helil Cardoso, outras autoridades e conheceu as instalações do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). O governador representa o Rotary Internacional, que está presente em 216 países e regiões geográficas. O Rotary conta com cerca de 1.250 milhão de rotarianos em todo mundo.

O concorrido jantar contou com a presença do prefeito Helil Cardoso, do juiz Almir Carvalho, de representantes da Câmara Municipal de Vereadores e da sociedade civil organizada de Itaboraí.
– O Rotary pode contribuir muito para o desenvolvimento dos municípios. Aqui em Itaboraí nós participamos de melhorias significativas para a nossa população. Sentar com o poder público e sugerir mudanças para as áreas da Saúde, da Educação, do Trânsito e pensarmos juntos na geração de renda e emprego para o nosso povo é uma das nossas prioridades – disse o governador em entrevista exclusiva a nossa reportagem.

Sobre o Comperj, o governador Spitz não só comentou a grandiosidade do empreendimento da Petrobras, como também falou sobre a importância desse investimento para Itaboraí e toda região.
– É uma realidade que vai impactar essa cidade e os seus moradores já estão percebendo isso. Esses impactos, positivos e negativos, também serão sentidos pelos municípios vizinhos e é exatamente nesse contexto que entra a comunidade rotariana. Formado por um grupo de pessoas que estão preocupadas com o desenvolvimento da sociedade, o nosso objetivo é, através de sugestões e ideias, contribuir para que os empreendimentos que estão chegando a essa região sejam muito mais positivos que negativos – frisou.

Rotary de Rio Bonito

Questionado sobre o Rotary Clube de Rio Bonito e sobre a tradicional Casa da Amizade, que sempre foi um ponto de encontro da sociedade riobonitense, mas que nos últimos anos está adormecido, o governador afirmou que o Distrito 4.750 está atento a essa situação e convocou a sociedade riobonitense para ajudar a reerguer o Rotary riobonitense.
– Sei de muita gente que está preocupada com a nossa representatividade em Rio Bonito, nós estamos planejando visitar a cidade e eu já convoco, através desse meio de comunicação, os riobonitenses de bem, comprometidos e abnegados com a cidade a participar conosco do reerguimento do Rotary de Rio Bonito que não pode deixar a referência positiva que sempre foi – afirmou o governador.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário