terça-feira, 29 de outubro de 2013

Prefeitura Rio Bonito reinaugura Almoxarifado Municipal

Texto: Victor Hugo Ximenes
Foto: Flávio Azevedo

Uma das grandes dores de cabeça do governo municipal foi solucionada. Finalizado na última sexta-feira, 18 de outubro, o Almoxarifado Municipal foi totalmente reformulado na nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro da Bela Vista. “As melhorias abrangem toda a parte estrutural, com armazenamento e organização adequados e cadastro informatizado dos itens, que em breve será feito por código de barras”, afirmou Roberto Andrade, que juntamente com Célio Chafim, é responsável pela coordenação do espaço.

No local estão concentrados os setores de Farmácia, onde se encontram os medicamentos que são distribuídos para os postos de saúde; insumos hospitalares; papelaria; limpeza; patrimônio e setor de Odontologia. Segundo Chafim, a nova área é 70% maior que a antiga. “A farmácia, agora, se encontra dentro dos padrões de exigência dos órgãos de fiscalização e a melhora foi quantitativa e qualitativa”.

A prefeita Solange Almeida, em breve discurso, lembrou as condições das antigas instalações, que funcionava na sede do DNER. “O que existia era absurdo! Perdiam-se muitos medicamentos. Agora, há cuidados sanitários adequados para que possamos abastecer os 17 postos de saúde do município”.

O Secretário de Saúde, Anselmo Ximenes, afirmou que a intervenção foi a custo zero e acrescentou “que a sua equipe apenas aproveitou o espaço disponível”. Quem prestigiou o evento assistiu uma apresentação de slides que mostrou o funcionamento do novo almoxarifado e a exibição de imagens de como foram encontradas as antigas instalações, com veículos sem condições de uso e até material queimado que não foi identificado.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, contou com a presença dos Secretários, Eloir Cardozo (Segurança, Desenvolvimento Urbano e Habitação), Felipe Bortone (Antidrogas), Hedilberto Medina (Agricultura), Maximiliano Belmont (Gestão), Rosilane Matos (Turismo) e Flávio Azevedo (Comunicação). Também marcaram presença o coordenador da UPA, Abílio Fernandez; e os vereadores, Marcos da Fonseca (Marquinhos da Luanda Car), Rita de Cássia, Marlene Carvalho e Márcio Mendonça (Marcinho Bocão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário