quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Novo viaduto que dá acesso ao centro de Rio Bonito é inaugurado

Reportagem: Denilson Santos
Fotos: Rogério Rodrigues 
Uma boa notícia para quem mora em Rio Bonito e em cidades da região. A prefeita Solange de Almeida e o secretário de Estado de Transporte, Júlio Lopes, participaram da inauguração do viaduto que dá acesso ao Centro de Rio Bonito, nesta terça-feira (29/10), localizado no Km 265 da BR-101, no trevo do bairro Green Valey. Antes da obra, o local era considerado um dos principais pontos responsáveis pela maioria dos acidentes e atropelamentos que aconteciam na cidade. A obra, orçada em R$ 10,4 milhões, começou em abril de 2012 e foi financiada pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

Segundo a prefeita Solange Almeida, essa obra no trevo do bairro Green Valey é fundamental para o desenvolvimento da cidade. O viaduto é um dos principais acessos aos prédios e aos diversos serviços públicos que foram transferidos para essa região, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro Administrativo da Prefeitura, a Delegacia Legal, o Fórum, o Ministério Público, além da Clínica da Família, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Faculdade Cenecista que serão erguidos em áreas próximas.
“O local era onde aconteciam os maiores acidentes e atropelamentos no município. Hoje é motivo de muita alegria, pois já está em funcionamento uma das maiores e principais obras já realizadas aqui no município, que vai melhorar sensivelmente o acesso à cidade, e, principalmente, evitar que mais vidas se percam por contar dos inúmeros acidentes e atropelamentos que ocorriam nesse local”, afirmou Solange.

Além disso, a prefeita também explicou que a melhora a mobilidade dos moradores, pois a cada dia mais veículos estão rodando na cidade, por conta da Construção do Comperj que mudou a realidade de vários municípios da região. “Essa obra é motivo de orgulho para todos nós, pois garante melhor mobilidade para todos os motoristas que quiserem sair ou entrar na cidade com tranqüilidade e segurança. Só temos a agradecer aos governos federal e estadual pelos investimentos que vêm realizando em Rio Bonito”, concluiu a prefeita.

Duplicação

A Autopista Fluminense, que administra a BR-101 entre a Ponte Rio Niterói e o Espírito Santo, informou que está intensificando as obras de duplicação da via e que até o fim do ano que vem deve liberar cerca de 20 Km da obra, entre os municípios de Macaé e Rio Bonito, para o tráfego de veículos. “O nosso compromisso é que a BR-101 seja reconhecida como uma das rodovias mais seguras do país”, garante Odílio Ferreira, Diretor da Auto Pista Fluminense.

Também participaram da inauguração o subsecretário de Estado de Transporte, Delmo Pinho, o Coordenador Regional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Frederico Flexo, o subcomandante da Polícia Rodoviária Federal, Gabriel Pereira, o presidente da Câmara de Rio Bonito, Reginaldo Ferreira Dutra (Reis), além devereadores, secretários municipais, entre outros.
Fonte: Secom/RB

Nenhum comentário:

Postar um comentário