segunda-feira, 21 de outubro de 2013

“Cultura Sobre Rodas” é destaque em Rio Bonito

Flávio Azevedo 
Alunos da creche Nossa Senhora da Conceição embarcam no ônibus da Secretaria de Cultura.
A grande expectativa era o espetáculo “A Cigarra e a Formiga”, mas o que a criançada da Creche Nossa Senhora da Conceição, da Caixa D’Água, curtiu mesmo foi o ônibus que a Secretaria Municipal de Cultura ganhou para ser utilizado como ferramenta de promoção a Cultura no município. “Operários da Arte em Ação”, é o dizer que pode ser lido nas laterais e na frente do veículo, que terá como missão, transportar estudantes para eventos culturais; “operários da arte”, para apresentações e atividades relacionadas a pasta; e também visitar as localidades interioranas de Rio Bonito para promover espetáculos e atividades lúdicas e culturais.
– A luta é constante, eu sei que a expectativa das pessoas é grande em relação ao trabalho da Secretaria de Cultura, em relação ao que podemos produzir através da Secretaria, mas a pasta acaba de ser criada, ainda estamos, junto com a prefeita Solange, estruturando o setor, mas já podemos comemorar essa conquista, porque agora temos um instrumento que será um aliado importante no estímulo a Cultura de Rio Bonito – destacou o secretário Zeca Novais, durante o embarque das crianças.

Acompanharam a estreia do “Cultura Sobre Rodas”, o vice-prefeito, Anderson Tinoco; e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Flávio Soares. No fim do dia, segundo informações do secretário Zeca Novais, 114 crianças foram transportadas e assistiram o espetáculo “A Cigarra e a Formiga”. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Educação. O objetivo da atividade é celebrar o mês da criança, já que no dia 12 de outubro se comemora o “Dia da Criança”. Ainda segundo o secretário, “nas próximas semanas, estudantes de escolas públicas e privadas de todo município participarão do projeto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário