quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Teclasom Escola de Música realiza 13º Recital

Flávio Azevedo

O 13º Recital da Teclasom Escola de Música, entidade que há nove anos ensina e promove a música em Rio Bonito, ocorreu na Primeira Igreja Batista, no Centro, no último dia 31 de agosto. Um público muito bom compareceu para prestigiar o evento que foi dividido em dois atos: um momento infantil e um momento para alunos mais experientes e de mais idade. Idealizado e dirigido pela professora de música, Lídia Lisbôa, o recital contou com cerca de 20 apresentações.
– A emoção de estar com vocês em mais uma noite, mais um recital é muito grande. Muito obrigado a todos que compareceram para nos prestigiar e incentivar os nossos alunos, alguns pisando pela primeira vez num palco – ressaltou a diretora da unidade Lídia Lisbôa, que destacou a dedicação da sua equipe na preparação do evento e dos alunos.

A turminha da musicalização infantil.
Junto com o professor Paulo Saavedra, cerca de 15 alunos abriram o evento com a apresentação infantil, o que encheu papais, mamães, titios e avós, de orgulho e satisfação. “Esses alunos estão na iniciação a música. São crianças e eles aprendem brincando, porque essa é a maneira de fazê-los entender melhor as notas e o conteúdo que está sendo apresentado para eles”, disse Lídia.

A segunda parte contou com vasto repertório, composto por músicas populares, internacionais, MPB e Gospel. Os professores Cláudio Ignácio, Marcos Bezerra e Lídia Lisbôa, acompanhavam os alunos no palco e algumas apresentações se aproximaram da perfeição. A abertura das apresentações contou com a dupla Lídia Lisbôa e César Tardony, tocando piano e violino, respectivamente. O “Adágio de Albinone” emocionou o público e os próprios músicos.

Emoção também na apresentação de “Someone Like You”, da Adele, tocada pela dupla Rayssa Conceição (piano) e César Tardony (violino). Aplausos para “Em Espírito em Verdade”, canção executada pelo aluno de saxofone, Matheus Boher; e para Jaderson Nascimento que, ao violão, tocou “Espanholeta – Andante e Greensleaves”. Uma dupla afinadíssima, Jéssica Macini (voz); e Paloma Espíndola (Piano); executou “Imagine”, de John Lennon. Já Guilherme Figueiredo escolheu uma melodia nacional. Acompanhado por um violão, ele cantou a canção “Sozinho”, de Caetano Veloso.

Um dos momentos de homenagens que aconteceram durante o recital.
O recital já chegava a mais da metade das apresentações, mas ainda faltavam Everton de Oliveira, que tocando saxofone apresentou a música “Se o Sol Se For”; a música “Rompendo em Fé”, tocada, no Piano, por Matheus Soares; e “A Bela e a Fera”, tocada no piano, por Júlia Figueiredo. A dupla, Keyphany Gomes e Maria de Deus Silva, apresentaram um dueto de vozes e cantaram “Agnus Dei”. Já a aluna Gabriela Moussalem, com uma singela voz, cantou “Dame Tu Ojos” (Marcela Gandara). Na sequência, Maria de Deus Silva voltou ao palco para cantar e tocaar, ao piano, “Nas asas do Senhor”.

Antes da tradicional entrega dos certificados, o público vibrou com o cantor Antônio Pacheco, que numa apresentação carregada de vibração, cantou as canções, “Esta Tarde Vil Volver” e “Eu sei que Vou te Amar”. Concluída a programação, que contou com a entrega de brindes para professores, colaboradores e amigos da Teclasom Escola de Música, a diretora Lídia Lisbôa anunciou a realização do 14º Recital, que está sendo planejado para o próximo mês de dezembro. “Estamos preparando algumas surpresas e acredito que com a participação e envolvimento de todos, nós conseguiremos realizar um evento inesquecível”, garantiu.

Um comentário:

  1. VAGAS DE TRABALHO PARA RIO BONITO – RJ
    Contrata-se, para trabalhar em Rio Bonito, no RJ, profissionais com o seguinte perfil:
    PRÉ-REQUISITOS:
    • Residir em Rio Bonito/RJ ou cidades adjacentes;
    • Ter experiência mínima de 2 anos na função;
    • Consciência de que o sucesso da empresa e da sua vida dependem, não somente do que a empresa tem a te oferecer, mas, principalmente, da sua garra, do seu dinamismo, do seu compromisso com o resultado final e da sua dedicação e competência.
    Queremos uma equipe engajada com os objetivos da empresa porque acreditamos que juntos faremos a diferença. Se você se encaixa no perfil, envie seu currículo para: engeendadm@gmail.com
    Nesta primeira etapa, estamos somente recrutando possíveis candidatos às vagas. O contato por telefone dar-se-á posteriormente.
    Seguem as vagas:
    Qualidade:
    • TÉCNICO DE PLANEJAMENTO;
    • TÉCNICO DE CONTROLE DE QUALIDADE;
    • AUX CONTROLE DE QUALIDADE;

    ResponderExcluir