terça-feira, 10 de setembro de 2013

Educação encerra jogos escolares com festa


Ary Marmo

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e alunos da rede depois da partida festiva pelo encerramento do JEMs
Os Jogos Escolares de Rio Bonito chegaram ao fim com a participação de doze escolas municipais. Em comemoração ao sucesso do JEM'S, no último dia 31/08, na quadra da Escola Municipal Professor Honesto Almeida de Carvalho (EMPHAC), foi realizada a cerimônia de encerramento com a entrega dos troféus e das medalhas para os vencedores.

O grande campeão da décima edição dos jogos foi a Escola Municipal Santos Loureiro – que ganhou a competição pela primeira vez – em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, o Colégio Dr. Astério Alves de Mendonça e a Escola Municipal Raulbino Pereira de Mesquita. Organizado pela Secretaria de Educação, o JEM"S reuniu cinco modalidades esportivas praticadas dentro da matriz curricular das escolas do município como Voleibol, Handebol, Futsal e Atletismo.

Esse ano, pela primeira vez, foi entregue o Troféu Fair Play, para o colégio que participou de todas as modalidades e levou nenhum ou menos cartões, a vencedora foi a Escola Municipal Castro Alves. Outra premiação criada nesta edição foi a do Atleta Padrão, premiando aquele que exerceu liderança, respeitou os árbitros e serviu de exemplo para os colegas. Entre os homens o vencedor foi André Luís Alves, do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, já no feminino quem levou para casa mais uma medalha foi Vitória, da E.M. Santos Loureiro.

No final da cerimônia foi realizada uma partida amistosa de Futsal feminino entre a seleção dos JEM'S e as professoras de Educação Física da rede municipal, que contou também com a participação da Secretaria de Educação, Lucy Teixeira.

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário