quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Secretário de Obras de Rio Bonito será sabatinado por vereadores

Flávio Azevedo

O secretário de Obras e Serviços Públicos de Rio Bonito, Flávio Fernando Soares.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Flávio Soares, estará nessa quinta-feira (01/08), na Câmara de Vereadores. O secretário foi convidado pelos parlamentares para dar esclarecimentos a respeito da prestação de serviço da sua pasta. A sessão terá início às 18h30min, é aberta ao público e a população deve comparecer.

Geralmente, um convite dessa natureza é encarado como se o poder Legislativo estivesse declarando guerra ao poder Executivo. Vale lembrar que esse entendimento é sustentado pelos maus intencionados que transitam nos bastidores do poder. Entretanto, é bom saber que dentro da lógica democrática, esse tipo de postura é perfeitamente aceitável, promove o esclarecimento e mostra a boa intenção dos governantes.

Varrer inquietações e dúvidas para baixo do tapete, sob o pífio argumento de que “nós somos parceiros” é o que há de mais desagradável na administração pública. De minha parte, eu não tenho dúvidas que o secretário irá trazer esclarecimentos importantes e os vereadores terão condições de deixar claro que pertencem a um poder que pretende ser, em relação ao poder Executivo, harmônico, mas mantendo sempre a sua independência. Esse é o caminho! Quem tem a ganhar é a população!

Sinceramente, penso que todos os secretários deveriam ser convidados, regularmente, para apresentar os sucessos e dificuldades da sua pasta para os parlamentares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário