sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Rio Bonito prossegue vacinando cães e gatos

Flávio Azevedo

Um dos vacinadores imuniza um animal trazido por um morador da Jacuba.
Nessa quinta-feira (22/08), na localidade da Jacuba, uma equipe da Secretaria de Saúde de Rio Bonito estava imunizando os animais da localidade. Outra equipe estava atuando no bairro Rio Vermelho, numa campanha que já está acontecendo, em todo município, há cerca de 20 dias. De acordo com os vacinadores, a expectativa é imunizar cerca de 100 animais, entre gatos e cães, somente na Jacuba.

A dica para aqueles que quiserem vacinar os seus animais, é que no momento da vacinação, os cães estejam com coleira e guia. Já os gatos, devem ser colocados em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Mais informações na Secretaria de Saúde do município (2734 – 0610).

Reflexão: Aproveito a oportunidade para dizer aos comandantes da Secretaria de Saúde, que seria muito interessante se nós, que militamos na imprensa, recebêssemos o calendário e o itinerário dessas vacinações, para que pudéssemos, gratuitamente, divulgar, porque eu entendo isso como um serviço de utilidade pública. A título de reflexão, eu deixo aqui um adágio popular que era muito falado por pelo saudoso Chacrinha: “QUEM NÃO SE COMUNICA, SE TRUMBICA!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário