quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Plano Municipal de Saneamento Básico de Rio Bonito será apresentado dia 4 de setembro

Flávio Azevedo

A partir das 17h do próximo dia 4 de setembro, no Espaço Ceccarelli, no Centro de Rio Bonito, será realizada Audiência Pública de Apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O objetivo é apresentar e discutir, com a população, metas para abastecimento de água e esgotamento sanitário do município, que também precisa expandir o sistema de distribuição de água potável e modernizar o sistema de distribuição para diminuir as perdas hídricas.

O município também precisa planejar o esgotamento sanitário de toda a população, despoluindo os rios da cidade, o que contribuirá com a limpeza da Baía de Guanabara. O PMSB programa esses avanços em metas de curto, médio e longo prazo, sendo a primeira iniciativa de planejamento nesse setor tão necessário à saúde e qualidade de vida.

Desde fevereiro de 2013 a Prefeitura Municipal de Rio Bonito está elaborando os estudos do Plano em atendimento à Lei Federal 11.445 de 2007. A elaboração do PMSB conta com apoio técnico da Secretaria de Estado de Ambiente do Rio de Janeiro, através do Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios (PSAM) do Entorno da Baía de Guanabara. Essa audiência será o terceiro evento de Controle Social do plano, realizados com o intuito de dar transparência ao processo de elaboração dessa política pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário