quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mulher é espancada, estrangulada e morta no Parque Andréa, em Rio Bonito

Flávio Azevedo 
Inúmeros curiosos acompanharam o trabalho de remoção do corpo da mulher.
Uma mulher foi espancada, estrangulada e morta no Parque Andréa, segundo Distrito de Rio Bonito. O suspeito pelo assassinato é o próprio companheiro que convivia com a vítima há alguns meses. Segundo o delegado titular da 119ª DP, Paulo Henrique da Silva, a análise da perícia indica que Cristiane de Carvalho Silva, que teria 26 anos, foi morta de domingo (04/08) para segunda-feira (05/08). O corpo estava dentro da casa onde morava.

O companheiro da mulher foi até a delegacia, na última terça-feira (06/08), e informou aos policias que encontrou o corpo da namorada em casa quando voltou de uma viagem. Enquanto o suspeito registrava a ocorrência, a perícia era realizada na vítima e na casa onde morava. O corpo foi encontrado no chão da sala. Vizinhos alertaram os policiais dizendo que o casal brigava muito e que foi o próprio homem que teria matado a mulher.

Ao voltar para a delegacia, o delegado ouviu o suspeito pelo crime. No depoimento, o homem disse que batia na companheira, mas que ela tinha medo de registrar ocorrência contra ele. Os dois eram usuários de droga. Por várias vezes, o companheiro de Cristiane de Carvalho se contradisse no depoimento, mas não confessou que matou a mulher. Ele foi preso por falsa comunicação do crime e homicídio. O suspeito será transferido para o presídio Bangu 2, no Rio de Janeiro.

A casa onde os dois moravam fica no bairro do Parque Andréa. Moradores do bairro do Boqueirão, onde a jovem nasceu e cresceu, contaram que, por diversas vezes, a moça tentou se esconder do companheiro, que a ameaçava de morte. Parentes e amigos estão chocados com o crime. O enterro de Cristiane de Carvalho será nessa quarta-feira (07/08), no Cemitério do Rio Seco, às 12h.

Violência contra a mulher aumentou em Rio Bonito

Na reunião do CCS, em Parque Andréa, onde ocorreu o crime, o delegado fala sobre o crescimento dos crimes contra a mulher e incentivou o registro das agressões.
A Lei Maria da Penha completou sete anos no último dia 7 de agosto. Criada em 2006, a lei coíbe e pune a violência doméstica e familiar contra a mulher. Em Rio Bonito, o delegado Paulo Henrique da Silva Pinto reforça a importância das mulheres denunciarem a agressão para evitar que tragédias como a que aconteceu com Cristiane se repitam. Na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), ocorrida em 16 de abril de 2012, concidentemente, realizada no Ginásio Poliesportivo Satiro Narciso de Oliveira, no Parque Andréa, onde ocorreu o crime, o delegado falou sobre o assunto e afirmou que a violência contra a mulher cresceu em Rio Bonito.
– Eu não sei se é a água, algum produto especificamente da cidade, mas os crimes contra a mulher estão crescendo muito em Rio Bonito. O volume de queixas e registros tem aumentado significativamente. Os maridos, namorados, noivos, ficantes e afins, estão agredindo muito as suas companheiras. As razões, se é que existe razão para essa agressão, são muitas. O que sei é que esse tema precisa ser pensado com mais responsabilidade pela sociedade – destacou o delegado, que na oportunidade deixou uma reflexão. “Pode ser também que as agressões sempre tenham acontecido e somente agora as mulheres tomaram a iniciativa de denunciar”.

Em outra reunião do CCS, o delegado voltou a abordar esse assunto e contou que prendeu um marido por agredir a mulher. “A prisão, porém, não fez esse marido refletir. Mesmo estando preso ele garantiu, diante da polícia, que quando saísse da cadeia iria matar a mulher”. Ainda segundo o delegado, algo precisa ser feito para melhorar esses índices. “Isso sem falar nas mulheres que são agredidas, mas por conta dos filhos e da dependência econômica do esposo acabam não registrando a ocorrência e continuam apanhando em silêncio”.

Fonte: G1 e Paula Brito
Fotos do crime: Alex Hudson

Nenhum comentário:

Postar um comentário