terça-feira, 20 de agosto de 2013

Educação, Cultura e Esporte, agentes decisivos na luta contra a violência!

Flávio Azevedo

O estudante Iago de Jesus Silva apresenta para a nossa reportagem os seus desenhos.
A importância da Educação, do incentivo a Cultura e ao Esporte, como ferramenta de inclusão e combate as drogas e, consequentemente, a violência, é claramente percebida em nossa sociedade. Se as notícias sobre crimes, alguns ocorridos na porta das nossas casas, nos deixa com a impressão de que tudo está perdido, alguns indivíduos que escolhem outros caminhos nos dá esperança de um futuro melhor.

É o caso do estudante Iago de Jesus Silva, de 18 anos, morador do bairro Marajó. Ele estuda no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, faz parte do quadro de artistas da referida unidade escolar e se destaca pelos seus belíssimos desenhos. Se a realidade de muitos meninos pobres é se envolver com a criminalidade, outros, apesar da pobreza e das dificuldades oferecidas por esse imenso Brasil desigual, decidem seguir por outro caminho.

Mas o que faz indivíduos de realidades semelhantes seguirem direções opostas? Talvez se pensássemos essas realidades e decisões com mais responsabilidade, menos hipocrisia e sem partidarismo político, nós estaríamos caminhando, juntos, na direção de algumas soluções que, às vezes, se mostram insolúveis!

Fica a dica!

Conclusão: Não adianta presidente, governadores, deputados, senadores, prefeitos e vereadores criarem mil projetos, se a sociedade, sobretudo as famílias, não abraçar os tais projetos. Esse problema não é dele, nem dela, é NOSSO! Se não entendemos assim, lamento muito, casos como esse vão continuar e irão aumentar a olhos vistos como já está acontecendo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário