sexta-feira, 19 de julho de 2013

Prefeitura de Rio Bonito determina rota para ônibus que transportam funcionários do Comperj

Flávio Azevedo

A Rua Major Bezerra Cavalcante, no centro, sobretudo por conta do estacionamento em ambos os lados, é um dos trechos problemáticos da cidade.
Na manhã dessa sexta-feira (19/07), eu recebi telefonemas indignados com a informação que a Prefeitura de Rio Bonito determinou que os ônibus que transportam os funcionários do Comperj não poderiam mais entrar na cidade. Por conta da suposta determinação, alguns contratos imobiliários já estariam, inclusive, sendo rescindidos por alguns trabalhadores. Imediatamente eu fiz contato com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexandre Daher, que esclareceu o assunto.

Segundo ele, os ônibus foram proibidos de passar pelas ruas principais do Centro (Dr. Mattos, Getúlio Vargas e XV de Novembro), mas a eles foi dada a opção da Av. Sete de Maio, saindo na Lauro da Silva Araújo (continuação da Rua da Conceição). Também foi apresentada a ideia dos ônibus entrarem na cidade no trevo do Rio do Ouro, passando pela Bela Vista (toda a extensão da Av. Manuel Duarte), e saindo no Green Valley. A estratégia seria melhorar a mobilidade na principal artéria viária da cidade (do Posto de Alberto (Shell) até o início a antiga sede do DNER). 

O secretário também informou que as mudanças foram comunicadas as empresas que operam no Comperj e destacou que essa mudança está sendo pensada e planejada há algum tempo, sendo, inclusive, comentada numa das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança (CCS).
– O nosso diretor de Trânsito, Alédio Spíndola, esteve por lá falando sobre o assunto, apresentando as opções para os ônibus, mas parece que aqueles que não querem andar um pouquinho mais estão insuflando essa insatisfação e propagando a informação equivocada. Mas já estamos resolvendo, outros encontros com lideranças do Comperj já ocorreram e a questão será resolvida – disse Daher, por telefone.

Conclusão: alguém vai me perguntar: “vai adiantar alguma coisa?”. Sinceramente, eu não sei... Mas eu penso que é melhor errar tentando mudar do que errar por omissão. Não deu certo? Muda de novo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário