terça-feira, 9 de julho de 2013

O trânsito, o cidadão e suas contradições!

Flávio Azevedo

Vista do embolo no trânsito da Rua Major Bezerra Cavalcante, onde funcionam o Osawa Lanches e o Noventão Lanches.
Sobre as nossas recentes matérias sobre o Trânsito de Rio Bonito, eu ainda vejo muita gente falando da dificuldade de se estacionar diante da loja em que se pretende comprar alguma coisa, como se ainda estivéssemos na época dos armazéns de Loro e Mansur. Aliás, alguns dizem que a falta de vagas – geralmente ocupadas pelo carro do próprio comerciante, isso é fato – faz o cliente partir para Alcântara, Niterói etc. 

Pois bem! Com todo respeito às opiniões, cada um pensa como quer, mas eu não me lembro de ter, em algum dia da minha vida, ido a Niterói ou Alcântara, e ter conseguido estacionar o meu carro na frente da loja do meu interesse!

Aliás, nos shoppings de Niterói e São Gonçalo, que oferecem estacionamento (e ele é pago), o trecho que nós andamos do tal estacionamento até as lojas, corresponde a uma caminhada da Av. Santos Dumont até o Centro comercial de Rio Bonito, onde sempre deixo o meu carro quando não encontro vaga para estacionar. E, detalhe: no shopping, nós não reclamamos de andar pra burro e, felizes da vida, ainda pagamos pelo tal estacionamento! Não é interessante?

Na questão da alimentação, por exemplo, vamos falar de um local mais popular: o Osawa Lanches, onde muitas pessoas, se coubesse, colocariam o carro dentro do tal estabelecimento. Contudo, essas mesmas pessoas, quando sobra um dinheirinho, vão ao shopping fazer um lanche. 

O curioso é que do estacionamento do shopping até a Praça de Alimentação, percorre-se um trecho muito maior que se andaria, se o carro fosse deixado na Rua Dr. Mattos (próximo ao semáforo) e se caminhasse até o tal Osawa Lanches. Situação similar acontece com os clientes do Noventão, lanchonete localizada na mesma rua do Osawa.

Volto a perguntar: “não é interessante esse nosso comportamento?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário