quinta-feira, 4 de julho de 2013

Menino de 9 anos é assassinado no Basílio

Flávio Azevedo
O menino Pedro Lucas (foto de arquivo pessoal)
A população de Rio Bonito segue estupefata e indignada com a notícia da morte do menino Pedro Lucas Barreto da Conceição, de 9 anos, morador do Basílio. Ele foi assassinado brutalmente na tarde dessa quarta-feira (03/07). 

Segundo relatos, ao chegar em casa, a sua mãe não o encontrou. Ela estranhou a ausência, saiu a procura do garoto e encontrou o corpo de Pedro, num barranco, na Estrada dos Cambucás (localidade conhecida como Rato Molhado), seminu, com sinais de estrangulamento e violência sexual. O caso foi registrado na Delegacia de Rio Bonito que está investigando a autoria do crime que chocou moradores da cidade e região.

Reflexão: Enquanto as autoridades tentam justificar o injustificável, fatos como esse seguem acontecendo em Rio Bonito, cidade que insistem em chamar de "pacata". Espero, sinceramente, que não seja mais um caso a entrar para as estatísticas. Desculpe o desabafo, mas eu estou enojado de escutar lenga lenga desses incompetentes que nos governam!

Em toda reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), eu sempre falo sobre a violência nas localidades interioranas, digo que Rio Bonito não é mais cidade 'pacata', abordo o abandono dos bairros distantes, comento a falta de patrulhamento no interior do município, critico o desleixo para com as localidades onde os riscos sociais são evidentes... Mas nitidamente eu sou olhado pelos presentes, inclusive pela própria sociedade como "chato". Aliás, as desculpas são sempre as mesmas.

Pergunto: será que vale à pena continuar maquiando a realidade do nosso município, que está sim se tornando um lugar violento? Será que vale à pena continuar perdendo vidas inocentes de maneira tão cruel e grotesca? Será que continuarei sendo olhado como "romântico revoltado", geralmente pela própria sociedade, que simplesmente não quer sair da inércia por ter rabo preso com ilegalidades "que não fazem mal a ninguém"?

É... Ainda vai morrer muito inocente!

Um comentário:

  1. muito triste pelo que acontece com Pedro Lucas ele erra tão novo tinha uma vida inteira pela frente. mais acabaram com os sonhos de um menino inocente; nenhuma mãe quer perder seu filho ainda mais dessa maneira.

    ResponderExcluir