quarta-feira, 10 de julho de 2013

A mesmice e o cinismo andam de mãos dadas

Flávio Azevedo

Esse é "um lugarzinho no meio do nada", sem "sabor de chocolate"... E, talvez, quando chove... com "cheiro de terra molhada". Entre Mangueira de Rio do Ouro e Rio Vermelho.
Rio Bonito é uma cidade engraçada! Enquanto moradores da Jacuba, Green Valley, Cajueiro etc., reivindicam, há anos, o asfaltamento dos seus bairros, num trecho entre a Mangueira e o Rio Vermelho, endereço de sapos, grilos, formigas e mosquitos, existe, há anos, uma rua pavimentada que liga nada a lugar algum. Segundo informações, o local seria um loteamento que há anos está embargado.

Sinceramente, se eu bem conheço a história de Rio Bonito, a pavimentação deve ter sido a razão para o Embargo. Digo isso, porque ‘nunca na história desse município’, os loteamentos nasceram com estrutura. Pelo contrário, eles sempre surgiam da noite para o dia... Sem iluminação, sem pavimentação, sem fornecimento de água, sem nenhum equipamento urbano.

Depois então que o lugar estava cheio de moradores, ou seja, o volume de eleitores começava a interessar, o poder público – que por conivência ou frouxura, tinha feito de conta que não viu o nascimento do tal loteamento – começava uma “Via Crúcis”, de casa em casa, prometendo benfeitorias que, passados 20 anos (essa é a realidade de vários bairros), ainda não foram cumpridas e continuam sendo aguardadas!

Parabéns Rio Bonito!

PS: um amigo me disse que “o nosso problema é que, todos os anos, nós votamos nas mesmas pessoas!”. Eu discordo. Para mim, o nosso problema é que, todos os anos, as urnas recebem os mesmos eleitores. Eu explico: ao longo dos meus 38 anos, eu percebo que proliferam por aqui: pessoas individualistas, gente com expectativas menores e indivíduos com as cabeças dominadas pelo egoísmo. O resultado é esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário