quarta-feira, 5 de junho de 2013

Rio Bonito é novo endereço do Badminton carioca

Flávio Azevedo

A professora Christina Lorenzi durante a premiação dos novos atletas de Badminton.
O Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) sedia nesse domingo (08/06), no Ginásio Antônio Figueiredo, o “Circuito de Seniors” de Badminton, competição destinada a atletas com idade superior a 30 anos, que atuam divididos em três ou quatro categorias. O início da competição está agendado para às 8h e o término previsto para às 14h. Por incentivo da professora de Educação Física, Christina Lorenzi, o Badminton está se tornando um esporte muito praticado em Rio Bonito.

O momento do Badminton é de crescimento e o município já sediou, inclusive, o Campeonato Carioca da modalidade. A competição aconteceu entre os dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Bonitão, na Cidade Nova. O evento foi promovido pela Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro (Febarj). Disputaram o Carioca, o Centro de Treinamento Miratus (Rio), Equipe JM de Volta Redonda, Badminton Jurujuba (Niterói) e Associação Rio-NIKKEI (Cosme Velho). Cerca de 100 atletas foram inscritos para disputar as categorias Especial (para menores – 5, 6, 7 e 8 anos), Sub 11, Sub 13, Sub 15, sub 17, Sub 19 e Principal (maiores); além de Simples e Duplas (feminino e masculina) e Duplas Mistas.

As equipes elogiaram a estrutura do Ginásio Bonitão e as nove quadras montadas, sendo seis delas receberam os jogos e três (centrais) para o aquecimento dos competidores. A primeira partida, dum total de 180, teve início às 9h do sábado (25). A competição contou com a participação do atleta Edu Oliveira, medalhista no Pan-Americano da Guatemala de Parabadminton, que vaio ao Bonitão disputar a categoria principal. 

Durante a competição, em assembleia, a Febarj tomou algumas decisões importantes, entre elas a nomeação de Christina Lorenzi, para a Diretoria de Marketing da Federação. Depois de 18 horas de competições, o clímax do evento veio com a premiação dos atletas, que segundo os seus organizadores levaram excelente impressão de Rio Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário