quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projeto de Lei prevê descontos para empresa que empregar ex-usuários de drogas e menores infratores

Flávio Azevedo

O vereador Marcos Fonseca
O vereador Marcos da Fonseca, o Marquinho da Luanda Car (PMDB), apresentou durante sessão itinerante do poder Legislativo, no último dia 28 de maio, no Basílio, um Projeto de Lei (PL) que prevê descontos nos impostos municipais para as empresas que empregarem dependentes químicos em recuperação e menores infratores.
– As drogas constituem um desagregador de famílias e um caso de Saúde Pública. No país há uma proliferação de tipos de entorpecentes e um crescimento assustador de usuários. Um dos elementos causados pela dependência química é a baixa estima do ser humano, geralmente causada por decepções de toda ordem – considerou o parlamentar, para quem as pessoas precisam ser ressocializadas. Ele acrescenta que “o município precisa estar atento a essas questões”.

Na ocasião, o parlamentar também indicou a implantação de uma casa de recuperação de dependentes químicos que atenda mulheres. Segundo o parlamentar, o número de usuários de drogas cresce assustadoramente, mas boa parte das instituições que atende esse público é destinada aos “usuários” e não as “usuárias”.
– O volume de dependentes químicos tem crescido bastante, o número de “usuárias” de drogas é tão grande quando ao de “usuários”, mas a oferta de leitos para o público feminino é diminuto – analisou o vereador, acrescentando que essa seria a primeira casa do Estado do Rio de Janeiro com essa especificação.

O parlamentar disse ainda que o município deve dar atenção especial a esse tema porque as drogas estão dizimando os jovens e dilacerando famílias. Ele frisou que “esse um problema social sério e não podemos deixar passar essa oportunidade”. Ainda segundo Marquinhos da Luanda Car, “não custará nada ao município dar os descontos propostos, porque temos um Condomínio Industrial em crescimento, muitos chefes de família estão precisando trabalhar e precisamos contribuir para que essas pessoas recuperem a sua alta estima", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário