sexta-feira, 28 de junho de 2013

Faectec fica mais perto de Rio Bonito

A prefeita Solange Almeida com os representantes da Faetec
Uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está muito próxima de ser implantada no município de Rio Bonito. Membros da coordenação da Faetec Digital, que gerencia os Centros de Democratização Digital (CDDs), se reuniram nesta quarta-feira (26/6) com a prefeita Solange Almeida e com o secretário de Gestão Max Belmont. O objetivo foi o de conhecer um local Praça Cruzeiro e outro no Parque Andrea, no Segundo Distrito, que a prefeitura ofereceu para ser implantado os cursos de qualificação profissional da Faetec no município.

Segundo a prefeita Solange Almeida, a ideia é ceder o prédio principal da Praça da Convivência, na Praça Cruzeiro, para a implantação de um Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) para a realização de cursos profissionalizantes gratuitos à população do bairro e adjacências. Em média, essas unidades oferecem cursos em diversas áreas, como Auxiliar de Escritório, Telemarketing, Técnicas de Vendas, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Informática I e II, Bombeiro Hidráulico, Eletricista Predial, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro e Idiomas – Inglês e Espanhol, entre outros.
– Nós também oferecemos outras duas áreas localizadas no Parque Andrea, no Segundo Distrito, para que seja implantada a Faetec Digital, com acesso à internet banda larga para ser utilizada pelos moradores e também com a realização de cursos de informática gratuitos. As áreas que oferecemos mantém uma concentração populacional muito grande, principalmente de jovens, que precisam de mais opções na sua formação profissional, e é isso que estamos buscando – garante Solange.

Se depender da Coordenadora Geral da Faetec Digital, Aline Oliveira, as unidades virão para o município. Ela ficou muito impressionada com a estrutura dos imóveis oferecidos pela prefeitura de Rio Bonito, que não vem medindo esforços para trazer a Faetec para o município. O resultado da visita deve sair ainda este mês. “Gostamos muito do que encontramos aqui em Rio Bonito, que nos ofereceu dois imóveis com ótima estrutura para implantarmos os cursos, e localizados em áreas centrais com grande concentração populacional”, explica a coordenadora.

Segundo o secretário de Gestão, Max Belmont, os CDDs disponibilizam aos usuários todos os serviços possíveis via web, tudo isso com o auxílio de monitores capacitados. Cada núcleo tem de seis a 12 computadores que funcionam no horário de 9h às 18h. Atualmente são 84 CDDs distribuídos em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro. “Eu e minha equipe estamos empenhados nesse projeto e temos certeza que conseguiremos nosso objetivo. Agora vamos aguardar o resultado do relatório da equipe da Coordenação da Faetec Digital que, com certeza, será a nosso favor”, afirmou Max.

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário