segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vereadores apontam problemas nos festejos pelos 167 anos de Rio Bonito


Flávio Azevedo

Vereadores falam sobre os problemas identificados nos festejos de 167 anos de Rio Bonito.
Os problemas identificados durante os shows oferecidos pela Prefeitura Municipal para comemorar os 167 anos de emancipação político administrativa de Rio Bonito foram assunto na Câmara de Vereadores na última quinta-feira (09/05). “A festa teve vários aspectos positivos, mas a existência de um espaço privado é questionável e precisa ser repensado”, analisou o vereador Cláudio Fonseca de Moraes, o Claudinho do Bumbum Lanches (PSB).
– Os shows acabaram muito cedo, não por compromisso com a lei do silêncio, mas para atrair as pessoas para a Tenda Mix, espaço que cobrava a entrada e o preço era bem puxado, principalmente para quem foi em todos os dias de festa. Acabou o show principal, que entre os músicos locais, porque o povo é carente de festa, mas quando ela acontece somente que têm mais condições continua festejando; as barracas, que pagam um valor alto, também não vendem e não pode funcionar dessa forma – destacou o parlamentar, ressaltando que nada tem contra a Tenda Mix, “mas a população não pode ser prejudicada”.

Quem também se manifestou sobre o assunto foi o vereador Marcos Fernando da Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car (PMDB), para quem “essa situação é séria e precisa ser discutida com mais atenção no próximo Sete de Maio”.
– Eu também percebi isso. Domingo, por exemplo, véspera de feriado, por volta de 00h30min já tinha acabado tudo e a população ficou sem saber para onde ir, os barraqueiros, que pagaram R$ 800,00 para estar ali, não venderam, o local esvaziou e quem ficou foi para a Tenda Mix, que faturou, parabéns, engrandeceu o evento, mas isso precisa ser revisto – ponderou Marquinhos, sugerindo a colocação de um palco alternativo e acrescentando que “eu tinha condições de entrar na Tenda, mas como representante do povo eu me senti constrangido e não entrei”.

Quem também falou sobre a questão das festas foi o presidente da Câmara, o vereador Reginaldo Ferreira Dutra (PMDB). De acordo com ele, um mecanismo jurídico deve ser pensado pelos poderes Legislativo e Executivo “e caso não tenha como mudar essa questão, que não tenha mais a Balada Mix, para que aqueles que não têm condições de pagar não fiquem sem poder festejar”, afirmou o vereador, que agradeceu a presença maciça da Polícia Militar e acrescentou que “quando tem festa o policiamento é satisfatório, pena que não continua depois que encerram os festejos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário