segunda-feira, 6 de maio de 2013

Torneio de Tênis Caio Fonseca é sucesso


Flávio Azevedo

O campeão da categoria B, Cleiton Franco, entre o presidente Paulo Moraes e o professor André do Tênis.
O tenista Cleiton Franco, na categoria B; e Gabriel Almeida, na Categoria C; foram os campeões do Torneio de Tênis Caio Fonseca, realizado no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), na manhã desse domingo (05/05). Marco Antônio Chagas (B) e Raphael Santiago (C) foram os vice-campeões. O torneio foi organizado por André Ribeiro Martins, o popular André do Tênis, professor da modalidade que conta com cerca de 40 alunos que treinam diariamente nas quadras do RBAC. A competição, disputada por cerca de 30 tenistas, em cada categoria, teve duração de 15 dias. No último dia de torneio, o organizador sorteou brindes como raquetes e assessórios.
– Valeu muito à pena realizar essa competição e outras virão. A galera gostou, o nível foi muito bom e já estamos preparando outros projetos para movimentar a galera que joga tênis aqui no RBAC – contou André do Tênis, acrescentando que está no clube desde quando a quadra foi criada. Ele destacou que com a realização desses torneios, a tendência é que Tênis ganhe mais visibilidade e praticantes.

O campeão da categoria C, Gabriel Almeida, entre o vice-presidente Francisco Cardoso e o professor André do Tênis.
O presidente do Clube, Paulo Moraes, confirmou a realização de outras competições e disse que 11 anos depois da construção da primeira das duas quadras, “nós vemos que valeu apena fazer esse investimento”.
– Quando resolvemos construir a quadra Dr. Almir Branco fomos criticados. Muita gente dizia que seria um desperdício de dinheiro, porque ninguém jogava tênis em Rio Bonito... Hoje, porém, nós temos duas quadras e se tivéssemos uma terceira, certamente ela não ficaria ociosa – comemora o presidente.

Competidores, organizadores e diretores do clube posando numa foto que vai ficar para a posteridade.
O torneio Caio Fonseca homenageou o tradicional filho de Rio Bonito, amante de esportes radicais e praticante de Tênis, Caio, que faleceu vítima de acidente de moto no último dia 23 de março, em Rio das Ostras. Para o homenageado, o professor André do Tênis escreveu:

A morte nos trás muita tristeza e muitas perguntas, mas Deus saberá nos dar o conforto e a saudade dos momentos bons, alívio de ter tido um amigo de verdade. Um dia todos nós amigos iremos nos separar, sentiremos saudade de todas as conversas jogadas fora, dos sonhos que tivemos! Os dias irão passar até esse contato se tornar cada vez mais raro... Um dia nossos filhos verão aquelas fotos e perguntarão: “quem são essas pessoas?”. A saudade aumenta e com os olhos cheios de lágrimas eu direi: “foi com eles que vivi os melhores momentos da minha vida!”.

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário