quinta-feira, 16 de maio de 2013

Solange Almeida participa de encontro com ministros


Com objetivo de trazer melhorias para Rio Bonito em vários órgãos da administração municipal, a prefeita Solange Almeida participou de um encontro no Palácio Guanabara, no Rio, com ministros e técnicos do governo federal para conhecer programas e linhas de financiamentos voltados para as cidades. O encontro estadual contou ainda com a participação de outros prefeitos do estado.
Na reunião, sete eixos temáticos foram discutidos: Saúde e Educação; Apoio ao planejamento e gestão municipal; Programas Sociais; Infra-estrutura; Participação social e Cidadania; Desastres naturais e Desenvolvimento rural. Os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, além de secretários nacionais de áreas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, e Defesa Civil, Humberto Viana, debateram os temas.
Os prefeitos também receberam, em salas de atendimento individualizadas, orientações sobre investimentos nas áreas da Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Agricultura, Pesca, Turismo, Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
Para Solange Almeida, que foi ao evento juntamente com o vice-prefeito Anderson Tinoco, esses encontros são fundamentais para os municípios, principalmente no tocante a linhas de créditos federais. “O objetivo desse encontro foi o de apresentar aos novos gestores informações sobre os programas e as ações realizadas pelo Governo Federal, em parceria com os municípios, auxiliando os prefeitos no acesso a recursos da União para as cidades neste primeiro ano de mandato, além de fortalecer a relação entre o governo federal e os municípios”, explicou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário