domingo, 12 de maio de 2013

Rio Bonito registra mais uma morte prematura


Flávio Azevedo

Sempre alegre, Marlon deixará saudades.
E lá se vai mais um de nossos jovens! O alegre e simpático Marlon Mattos, popularmente conhecido como “Grillo”. Segundo testemunhas, por volta das 4h30min desse domingo (12/05), dirigindo uma Saveiro preta, Marlon bateu violentamente num barranco, quase em frente a Ferreira Vieira (saída de Rio Bonito para a BR – 101).

Ele foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado ao Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), onde teria chegado acordado. O jovem, porém, não resistiu a gravidade dos traumas e faleceu. Amigos e pessoas próximas que acompanharam Marlon até o HRDV reclamam o tempo de espera e afirmam que não havia médico (especialista?) para o atendimento!

Funcionários do HRDV que estavam no plantão discordam da reclamação de “demora no atendimento”, afirmam que “havia, sim, médico no plantão”, garantem que o tempo que o médico levou para atender foi o “protocolar” e destacam que embora Marlon tenha chegado acordado na Emergência do HRDV, “o impacto do corpo dele contra o volante do carro foi muito forte e causou danos internos irreversíveis”.

Emoção

Na despedida de Marlon, o seu tio, José Cláudio da Silva Vieira, o popular “Zé Magrinho”, falou algumas palavras que deixa uma mensagem profunda a todos nós, sobretudo aos mais jovens:

“Meus irmãos e minhas irmãs... Jovens aqui presentes... Vemos despojado aos nossos olhos, o exemplo de um jovem que dedicava 99% da sua vida ao trabalho, à sua família e a todos, que de certa forma, recorriam a ele em busca de um auxílio, uma ajuda ou até mesmo um sorriso, um abraço ou um simples aperto de mão... Qualidade que o seu semblante, naturalmente, denunciava aonde ele chegava.

Porém, víamos nessa mesma maravilha de pessoa, uma sensibilidade excessiva e uma humildade tão grande, que não o permitia atentar que o outro 1% de sua vida era de coisas obscuras, maquiavélicas e arrebatadoras... Coisas que, por sua vez, o rondava na tentativa de detonar, explodir, acabar com toda a plataforma de vida e planejamento desejado por Deus.

E assim, ao longo dos seus 24 anos de vida e após algumas oportunidades "Deus" o livrando e dando oportunidades de não se deixar levar pelos aspectos do mal é que, infelizmente, foi permitido que, finalmente, acontecesse e, de maneira trágica e avassaladora, para o coração de todos nós. Porém, vendo por outro lado, podemos afirmar que em virtude de se tratar de uma pessoa dotada de 99% de qualidade, a sua partida do meio de nós dessa maneira, nos deixa de corações moderadamente confortáveis, pois a partir desse dia estará se tornando o grande exemplo, o ícone para que todos os jovens reflitam e se atenham de que não vale a pena perder 99% de qualidades de vida para 1% das coisas do mundo.

Nossa família está sofrendo, mas sabemos que do outro lado ele está feliz por ter podido viver nessa vida derramando carinho, bondade, carisma, generosidade, respeito e muito amor a todos os que o rodearam. Em fim, agradecemos a presença de todos que o amaram e o respeitaram enquanto ele esteve aqui com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário