segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ministra Tereza Campello esclarece que o governo federal está pagando regularmente os benefícios

Tereza Campello ressaltou que as famílias beneficiárias do programa podem ficar despreocupadas e retirar o pagamento conforme o calendário

O pagamento do programa “Bolsa Família” está sendo feito normalmente e vai seguir o que está definido no calendário. Foi o que informou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello em entrevista coletiva nesse (19), em Brasília. O objetivo do esclarecimento foi rebater os boatos surgidos durante o último sábado de que o governo federal iria acabar com o programa de transferência de renda.
– Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou qualquer alteração do pagamento do Bolsa Família, o benefício está sendo pago em dia e seguindo o calendário – esclareceu a ministra, acrescentando que a Polícia Federal já abriu um inquérito e iniciou a investigação para apurar a fonte dos boatos.

Tereza Campello confirmou que as famílias beneficiárias do programa podem ficar despreocupadas e retirar o pagamento normalmente de acordo com a data de saque indicada no cartão do beneficiário. “Começamos os pagamentos deste mês, na sexta-feira (17), como estava previsto, e amanhã (segunda-feira) a retirada dos recursos pode ser realizada normalmente pela população”, disse. Todo ano o MDS disponibiliza o calendário de pagamento do benefício. “O calendário serve justamente para que as pessoas não vão de uma só vez nas agências e casas lotéricas, com isso a população tem um atendimento tranquilo e sem congestionamentos”, explicou.

Este ano, o Bolsa Família completa dez anos. O programa teve aumento de 60% acima da inflação dentro do governo da presidenta Dilma, além de passar a oferecer os benefícios nutriz e gestante. “Nunca tivemos atraso, não existe possibilidade de não haver dinheiro, os recursos estão garantidos e nunca foram contingenciados, além disso, todo o sistema da Caixa encontra-se operante”, finaliza a ministra.

Um comentário:

  1. Estes programas sociais do Governos Federal são na verdade um incentivo a vagabundagem, é mais lucrativo ter vários filhos e receber o bolsa familia do que trabalhar. O Governo deveria dar a vara e ensinar a pescar e não dar o peixe.

    ResponderExcluir