domingo, 26 de maio de 2013

Milhares de pessoas prestigiam shows de que celebraram os 180 anos de Itaboraí

O cantor Lulu Santos foi a grande atração do dia 19 de maio em Itaboraí.
Cerca de 300 mil pessoas passaram pela arena de shows montada em Itaboraí, durante os seis dias de celebração dos 180 anos de emancipação político-administrativa do município, que recebeu artistas como Claudia Leitte, Lulu Santos, Sorriso Maroto, Fernandinho, Victor & Leo, Naldo e Rosa de Saron. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Militar, mesmo com a lotação chegado a 80 mil pessoas num só dia. Também não houve casos graves registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, que trabalhou com duas tendas e cinco ambulâncias na arena.

O encerramento das festividades se deu nesta quinta-feira (23/05), com a banda católica de rock Rosa de Saron. A chuva não impediu que o público cantasse em coro e se emocionasse com as músicas e mensagens dos artistas. No último dia, o prefeito Helil Cardozo subiu ao palco para agradecer ao público pelo sucesso da festa. “Muito obrigado a todos que vieram prestigiar os eventos. Tentamos oferecer shows à altura do que vocês e a nossa cidade merecem. Trabalhamos arduamente, dia e noite, para oferecermos a melhor estrutura possível, e espero ter conseguido agradá-los”, disse o prefeito.

A exibição de um vídeo com a tia do vocalista Guilherme de Sá, contando sua história de vida, fez muitos se emocionarem, antes de a apresentação se encerrar com “Do alto da pedra”. “São vocês que fazem o show acontecer, e não nós. Quem merece todos os aplausos e os nossos agradecimentos são vocês. É uma honra imensa podermos estar aqui tocando na semana do aniversário da cidade. Se depender de nós, voltaremos sempre”, disse Rogério Feltrin, baixista do grupo.

Aproveitando a passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora por Itaboraí, símbolos oficiais da Jornada da Juventude, a noite começou com uma missa celebrada pelo padre Eduardo Braga, convidado da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Rio Bonito, no palco secundário. A banda Vicariato Rural se apresentou em seguida, com o grupo de dança “Muniz Menezes” se apresentando já no palco principal, antes da Rosa de Saron. O prefeito Helil Cardozo assistiu à missa ao lado da primeira-dama, Ana, e discursou para os fieis após a celebração: “A nossa Prefeitura está aberta para celebrar qualquer evento religioso, pois todos celebram a paz de Jesus, que deve estar sempre conosco”, disse o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou apenas cinco atendimentos na quinta-feira, nenhum com necessidade de remoção para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior.  Dois médicos, três enfermeiros e 19 técnicos de enfermagem estavam à disposição para atendimentos emergenciais, que puderam ser efetuados nas duas tendas climatizadas montadas no local, que estavam preparadas com leitos para hidratação, remédios e até desfibriladores.

Fonte: Ascom/Itaboraí



Nenhum comentário:

Postar um comentário