quinta-feira, 16 de maio de 2013

Insegurança domina 2º Distrito de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Na sessão Legislativa dessa terça-feira (14/05), os vereadores Marcos Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car (PMDB) e Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (PMDB) abordaram a questão da insegurança e denunciaram que no 2º Distrito, quase que diariamente, pequenos comércios e residências estão sendo assaltadas (com agravamento dos casos nos fins de semana). Os parlamentares cobraram ação do poder público municipal e do governo do Estado.

Entretanto, ano passado, no período eleitoral, a oposição, hoje, no governo, além de anunciar a construção de cabines de polícia aqui e acolá, cantava em prosa e versos, e com razão, que a antiga administração “não teve coragem” de contratar policiais militares em suas folgas (pelo Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis) para reforçar a Segurança do município.

Perguntas: a ênfase era tanta, que os munícipes pensavam que os tais policiais seriam contratados no dia 1º de janeiro. O projeto foi abortado ou estão esperando 2015? Vale lembrar, que em Rio Bonito, as administrações trabalham firme no ano eleitoral e no ano que antecede as eleições. Já os dois primeiros anos é um marasmo só... Sinceramente, esperamos estar enganados!

Desdobramento

Na Câmara, os vereadores já debateram o assunto e cobram providências do poder público.
Começamos a receber telefonemas de moradores da região pedindo a presença das nossas mídias na localidade para falar sobre o assunto. Segundo as nossas fontes, os principais ataques estão ocorrendo próximo ao pedágio, em Rio Mole, Vertentes, Jacundá e adjacências.

No último fim de semana, segundo um dos telefonemas que recebemos, cerca de 10 assaltos ocorreram nessas localidades, vitimando moradores e pequenos comerciantes. Há algum tempo eu venho falando sobre o abandono das localidades interioranas. Em período eleitoral, como enxame de abelhas os políticos buscam esses lugares munidos de presentinhos e notas de R$ 50,00. “Nesses momentos, porém, ninguém aparece”, reclama uma moradora.

Pergunta: “o poder público em Rio Bonito está vivo?”. Penso que está na hora de começar a trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário