segunda-feira, 13 de maio de 2013

I Semana de Valorização da Educação Pública de Rio Bonito


Flávio Rodrigues

Profissionais de educação lotam a Câmara de Vereadores para prestigiar o evento.
Nos dias 27 e 28 de abril a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Rio Bonito realizou a 1ª  Semana de Valorização da Educação Pública de Qualidade em apoio a Semana de Ação Mundial (SAM) 2013, que aconteceu simultaneamente em mais de 100 países. No primeiro dia da campanha, junto com outras organizações, promoveram um debate  público na Câmara de Vereadores de Rio Bonito. No Segundo dia, na Praça Fonseca Portela, palestra, atos públicos, encenações e outras atividades abordaram a situação dos profissionais da educação no município.

O Deputado Federal Rodrigo Blethem (PMDB) abriu o evento destacando o exemplo de países que se desenvolveram socialmente através do investimento na requalificação do magistério, e apresentou algumas medidas adotadas em alguns estados para melhorar a situação da educação.

Em seguida a secretária municipal de educação, Lucy Teixeira, apresentou dados nacionais fazendo um paralelo com a realidade das escolas municipais. Destacou a proximidade da Conferência Nacional da Educação (Conae) e a necessidade de implementar o novo Plano Municipal de Educação para cumprir as metas do Plano Nacional de Educação.

Microfone franqueado, professores, diretores e membros do Conselho  Municipal da Infância e Juventude promoveram a pauta educação. No segundo dia, tendas foram montadas para expor as propostas e trabalhos educacionais desenvolvidos. Democraticamente, uma das tendas foi reservada especialmente para o protesto e para a oposição de idéias, porém o espaço não foi utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário