quinta-feira, 30 de maio de 2013

Falemos menos de política e mais de administração pública, mas é difícil!

Flávio Azevedo

Depois de defender a volta de Solange Almeida (PMDB) com unhas e dentes, o nosso glorioso Nadelson Nogueira está sendo taxado de “maluco” por reconhecer, publicamente, que ele se equivocou (eu não vou entrar nesse mérito). Por outro lado, num dos debates no Facebook, essa ferramenta fantástica, eu vejo o meu querido amigo Willian Teixeira defendendo o indefensável. Aliás, sempre converso com Willian sobre administração pública e sei que ele é inteligente o suficiente para perceber que Rio Bonito não está bem.

Aos meus amigos, eu devo dizer que em conversa com o vereador Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PRB), ele me disse que o material de construção para resolver o problema do “piolho de pardal”, na Escola do Chavão já está lá há duas semanas, mas até agora os operários necessários a execução do serviço não deram as caras. O vereador, inclusive, está com medo de que o cimento endureça e não possa ser utilizado. 

O problema é que segundo fontes, o primeiro escalão da Prefeitura não está satisfeito com a pequena vistoria que a população, a mídia local e os vereadores estão fazendo em algumas unidades escolares. Por conta disso, a determinação seria não executar o serviço, para “não dar moral” aos críticos. Sinceramente, se existe alguém que pensa dessa maneira, só pode ter comido cocô!

Eu devo deixar claro aqui, que as condições que o governo Mandiocão deixou as escolas, sobretudo as do interior, é, simplesmente pavorosa! Eu não consigo imaginar o que era feito com o recurso da Educação, diga-se de passagem, uma grana que não é pouca. Entretanto, até agora eu não vejo um antes e depois. Até março, a desculpa era o “rombo” que Mandiocão deixou. Como essa conversa já estava manjada, o argumento, agora, é de que o Orçamento em execução não foi planejado pela prefeita, mas pelo governo anterior.

E qual será a desculpa no ano que vem? Se o amigo leitor não sabe eu direi. Os secretários, essa garotada nova que entrou aí de cobaia... Eles serão demitidos sob o argumento de que a coisa precisa andar e que eles não entenderam a filosofia do trabalho pretendido (eu já vi esse filme!).

Sigo de cabeça erguida.
Por fim amigos, eu não preciso de perfil falso em rede social para falar o que penso sobre A, B ou C; tão pouco eu elogio o que está ruim para enganar quem está governando mal. Isso é sórdido! Eu sei que eu pago um preço alto por ser assim, mas prefiro ser autêntico. Qual é o preço? Não ser bem vindo a determinados lugares; ser olhado de cara feia em eventos públicos; e ser vítima de execráveis articulações que pensam estar fazendo sob minhas costas.

Mas a luta continua... E eu sigo de cabeça erguida, pois além de ter sido essa a postura e a profissão que eu escolhi para mim, eu aprendi com papai e mamãe que a honradez, a honestidade, a seriedade e a credibilidade valem mais que ouro. Eles ainda me ensinaram: “você nunca será aceito por quem não cultua esses valores”!


Um comentário:

  1. Continue a seguir de cabeça erguida!!!
    Caminhar de "cabeça erguida" é o que falta a boa parte da população de RB que votou em quem está hoje no poder e os que estão no poder não podem e nem devem andar de cabeça erguida... não merecem!!!
    Parabéns Flávio por suas matérias, continue assim!

    ResponderExcluir