segunda-feira, 27 de maio de 2013

Câmpus Guarus recebe visita da prefeita Solange Almeida

Texto: Flávio Azevedo
Foto: Secom/RB 
A prefeita Solange Almeida (E) e a secretária Lucy Teixeira (D) durante a visita ao IFF. 
Na perspectiva de expansão do câmpus Guarus, com oferta de vagas de cursos técnicos através do Programa Nacionalde Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o câmpus recebeu, no último dia 24 de maio, a vista da prefeita Solange Almeida (PMDB). O objetivo da visita foi pactuar 150 vagas para cursos profissionalizantes em Rio Bonito, sendo 60 vagas para Técnico de Enfermagem e 90 para Informática. A previsão é que os cursos tenham início em outubro de 2013.

Durante a visita, a prefeita, que estava acompanhada da Secretária Municipal de Educação, Lucy Teixeira; do chefe de Gabinete, Marcelo Benevides; conheceu as instalações do Câmpus, como laboratórios, espaços culturais e biblioteca. “Estamos felizes em poder levar a qualidade de ensino do IF Fluminense para Rio Bonito com os cursos do Pronatec e temos ainda a intenção de instalar uma Unidade de Educação Profissional no município”, disse a Prefeita.

De acordo com a Diretora Geral do Câmpus Guarus, Christiane Rodrigues, o objetivo é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, sobretudo na vida do estudante do ensino médio e do trabalhador. “Além da Prefeitura de Rio Bonito já realizamos pactuações nos municípios de Cardoso Moreira e São Francisco do Itabapoana”.

Para o Reitor do Instituto Federal Fluminense, parcerias como essa consolidam a oferta da Educação Profissional para além do Pronatec. “Ações como essas são exitosas na medida em que a articulação, governo federal, estado e município; se faz de forma adequada e comprometida com a população”.

O encontro contou com a presença do reitor, Luiz Augusto Caldas, da diretora geral do Câmpus, Christiane Rodrigues, do pró-reitor de Administração, Helder Siqueira, do diretor de apoio ao ensino do Câmpus, Jonathan Velasco, da coordenadora do Pronatec no Câmpus, Elaine Dias, da diretora de pesquisa e extensão, Talita Neme e do professor Emerson Bitencourt.

Informação

Em abril, a diretora geral do Câmpus Guarus, Christiane Rodrigues, com uma equipe de técnicos do IFF visitaram a Secretaria Municipal de Educação de Rio Bonito e algumas unidades educacionais do município. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense é um dos 38 criados, pelo Governo Federal, a partir dos Cefets, Escolas Agrotécnicas vinculadas às universidades.

Fonte: Secom/RB e IFF


Um comentário: