sábado, 20 de abril de 2013

União da classe política pode trazer água tratada para o 2º Distrito


Texto: Flávio Azevedo
Fotos: Rogério Rodrigues

Políticos de Rio Bonito junto do presidente da CEDAE, Wágner Vícter.
Já há algum tempo nós estamos falando, escrevendo e cobrando a união dos políticos da nossa cidade como solução para inúmeros problemas que aflige o riobonitense e prejudica Rio Bonito. Sempre afirmamos que as eleições acabam às 17h daquele fatídico domingo em que nós vamos ás urnas escolher vereadores e prefeito. E a prova disso está aí na foto de Rogério Rodrigues! Sentados no mesmo ambiente: vereadores de Rio Bonito, a prefeita de Rio Bonito, e o deputado estadual de Rio Bonito. Por que não é sempre assim?

Eles pensam diferente em relação a vários assuntos? Claro! Mas Rio Bonito tem que estar acima de qualquer diferença ou divergência pessoal. Finalmente, depois de tanto puxão de orelha, nós podemos, de público, parabenizar os políticos da nossa cidade. Depois desse encontro, se correr tudo bem, em breve (assim esperamos!) a sofrida população do 2º Distrito terá água tratada chegando a suas caixas d’água! Aliás, que os moradores do Sambê também sejam contemplados com esse convênio!

Assinatura do convênio

A prefeita Solange Almeida e o presidente da CEDAE, Wágner Vícter.
O convênio foi assinado no último dia 18 de abriu e ele pode ficar na história da cidade, como aquele que uniu os políticos de Rio Bonito. Além de assinar o contrato que prevê a tão sonhada ampliação do abastecimento de água do município, beneficiando, sobretudo o 2º Distrito (Boa Esperança e adjacências), o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) anunciou que os políticos locais estão sempre pleiteando investimentos do Estado em Rio Bonito.

O contrato de R$ 10,7 milhões vai permitir que o fornecimento de água seja oito vezes maior. Atualmente o 2º Distrito é abastecido por dois mananciais e posto de cloração que garantem uma vazão total de 5l/s. Com a ampliação, a localidade receberá água da Estação de Tratamento de Água (ETA), com vazão final de 40l/s. A expectativa é que as obras estejam concluídas em cerca de um ano.

O sistema contará com uma elevatória e um booster, dois conjuntos de bombas com vazão de 20l/s cada, uma adutora e dois novos reservatórios, que terão capacidade de armazenar 300 mil litros de água. O primeiro estará localizado a 6 km da elevatória e às margens da Via Lagos. A água será bombeada da ETA para este reservatório, de onde seguirá por gravidade pelos 9 km seguintes, até o segundo reservatório, localizado em Boa Esperança e que já opera com capacidade de 100 mil litros. Ao lado deste reservatório será construída uma nova estrutura, com capacidade para armazenar 500 mil litros.

Estiveram presentes na assinatura do contrato, além da prefeita Solange Almeida (PMDB), do vice-prefeito, Anderson Tinoco (PSDB); e do deputado estadual Marcos Abrahão (Pt do B), os vereadores Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (PMDB), Edilon de Souza Ferreira, Dilon de Boa Esperança (PRB), Marcos Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car (PMDB), Márcio da Cunha Medonça, o Marcinho Bocão (DEM) e Abner Alvernaz Júnior, Neném de Boa Esperança (PTN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário