sexta-feira, 26 de abril de 2013

Só tem "PICARETA"!


Flávio Azevedo

Um dos assuntos comentados na Câmara de Vereadores na reunião dessa quinta-feira (25/04) foi a já tradicional má prestação de serviço da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE). Segundo o vereador Márcio da Cunha Mendonça, o Marcinho Bocão (DEM), no Cajueiro, há um mês não cai água. O parlamentar disse ainda, que dias atrás um funcionário da referida empresa segredou que eles estão enfrentando sérios problemas, entre eles bombas queimadas que não são substituídas e a falta de ferramentas para executar as atividades. Na minha modesta opinião, pode estar faltando pá, enxada, enxadão e outras ferramentas, porque PICARETA, essa está sobrando na CEDAE. Aliás, desde o comando até os escalões inferiores, só tem PICARETA!

Apesar de na última semana, o município ter assinado com a CEDAE, um contrato para a realização de obras que levarão água para o 2º Distrito (obras orçadas em cerca de R$ 11 milhões), a insatisfação com a estatal é geral. O presidente da Câmara, vereador Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (PMDB), disse que está insatisfeito, inclusive, com o diretor do núcleo local da CEDAE. “Ele é de Saquarema e não conhece a realidade de Rio Bonito. Isso tem que ser revisto!”, disparou.

Vale ressaltar que não é tão fácil como parece comprar briga com o Estado! O único que tentou esse tipo de coisa foi o Sr. Mandiocão (ex-prefeito de Rio Bonito), que sofreu o diabo na mão da oposição por não concordar com as condições impostas por "malandrinho Cabral". Aliás, no seu primeiro governo, munido de alguns amigos, Mandiocão acampou por alguns dias no Salto de Braçanã e impediu que a água do 3º Distrito fosse desviada para Tanguá (quem não lembra disso?).

O governo do Estado deveria ser convidado a se retirar de Rio Bonito. Não oferecem água e tratamento do esgoto como deveria; não oferecem Segurança, a Educação só funciona por conta da capacidade e dedicação dos nossos profissionais da área; e essa tal de UPA só veio confundir a cabeça das pessoas (não seria mais oportuno investir no Hospital Darcy Vargas?).

Eu estou cansado de escrever e falar sobre isso, mas em Rio Bonito tem uma monte de gente frouxa, umas pessoas subservientes, gente que gosta de ser explorada e colonizada... Ou seja, as famosas viúvas do atraso! Aliás, se na CEDAE o volume de PICARETAS é grande, no cenário político não é diferente. Quando não é PICARETA é MALA, e todas elas sem alça e sem rodinha.

Entretanto, nós não podemos reclamar, porque mais PICARETA é quem vota! Um bando pilantra que vota com o estômago e com o bolso. Prostitutas e prostitutos que se vendem pela bagatela de R$ 50,00. Enquanto essa realidade permanecer, nós vamos continuar na M...

Nenhum comentário:

Postar um comentário