terça-feira, 16 de abril de 2013

Bairro Rio Vermelho carente de políticas públicas e ações do município


Flávio Azevedo

Segundo moradores, o Rio Vermelho aguarda essa obra há cerca de 10 anos.
A nossa reportagem visitou na manhã dessa terça-feira (16/04), a localidade de Rio Vermelho. Além do asfalto que está virando lama em vários pontos, nós encontramos um flagrante desperdício de dinheiro público. Várias manilhas empilhadas, logo na entrada do bairro, que de acordo com moradores, foram colocadas no local para fazer um serviço de saneamento há cerca de 10 anos. A obra, porém, nunca aconteceu.
– Essas manilhas foram colocadas aí no outro governo de Solange, mas ela não colocou. Mandiocão governou outros oito anos e também não cuidou na vida. Enquanto isso nós estamos aqui abandonados e precisando de ações do poder público. Até que em fim apareceu uma reportagem por aqui – desabafa um morador.

A nossa reportagem também ouviu o presidente da Associação de Moradores do bairro, Valdeci Conceição, o popular Soninho. Segundo ele, que assumiu a presidência do órgão recentemente, outros problemas também precisam ser vistos pelo poder público. “A iluminação do bairro não é boa e o transporte está precisando ser melhorado, porque ônibus de hora em hora não nos atende mais”. O saneamento e a pavimentação de algumas ruas, assim como a recuperação daquelas que já estão asfaltadas, também foi apontado pelo líder comunitário como outro desafio.

Na ocasião, o presidente da Associação de Moradores do Rio Vermelho revelou que o Posto de Saúde da localidade, recém inaugurado, está todo cheio de vazamentos e precisa ser restaurado.
– O governo passado fez uma obra muito rápida para poder inaugurar e acabou deixando esse furo. Por causa da correria das eleições, coisas como essa aconteceram. Aliás, em outros bairros, por exemplo, a Mangueira, que ganhou um Posto de Saúde novinho, o prédio foi inaugurado e está fechado até hoje por falta de condições – disparou Soninho.

2 comentários:

  1. Fala Flávio! Meu amigo, o que acontece com o bairro do Rio Vermelho e outras comunidades da cidade de Rio Bonito é a troca de favores com os políticos, sendo assim o representante de bairro acaba ficando sem voz, eu vi isso durante anos acontecer no Rio Vermelho a diretoria anterior desta associação, fechava com o antigo prefeito ele não saia da casa da presidente da AMA-RIVER, as reuniões ao pública acabaram isso foi durante todos os anos da administração passada e o bairro ficou largado as traças. Eu falei várias vezes com o filho da presidente sobre os buracos que por incrível que pareça fazia frente a loja dele, ele me respondeu que eles pediam, revindicavam, mas a prefeitura não os atendiam, uma vez ele me disse que o secretário de obras nem os recebiam, isso disse ele que por várias vezes e me disse que precisava ser eleito a vereador pois de outra forma não teria voz. Cara fala sério, por várias vezes eu vi o prefeito e o vice entrando e saindo da casa da mãe dele e ele me dizer que eles não lhes respondia em questões relacionadas as necessidades do bairro, engraçado é que mesmo assim eles apoiaram a campanha do Matheus Neto kkkk!!! Para e pense... você não é bobo! Faz os cálculos! Só espero que a nova administração não se corrompa ou se vier a se corromper que pelo menos lembre-se que o bairro votou neles para que sejam a sua voz e que possa ao menos fazer as reuniões ao público e trazer os representantes municipais para ouvir e serem ouvidos por esta comunidade a qual amo de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para você ficar de olhos abertos Cláudio, o atual presidente Associação de Moradores do Rio Vermelho, o nosso "Soninho", foi candidato a vereador no palanque da atual prefeita e já está trabalhando no atual governo! Longe de mim levantar qualquer suspeita, mas se o caso narrado por você se repetir, eu creio que não será surpresa!

      Excluir