segunda-feira, 29 de abril de 2013

Rio Bonito participa do projeto “Estrada para a Cidadania”, da CCR ViaLagos



A prefeita Solange Almeida e o diretor presidente da CCR Via Lagos, Márcio Roberto de Moraes Silva.
Na última quarta-feira (24) a prefeita Solange Almeida assinou o termo de adesão ao programa Estrada para a Cidadania, realizado pela CCR ViaLagos, nos municípios que são cortados pela RJ-124, rodovia que é administrada pelo Grupo CCR. A cerimônia foi realizada no salão de festas da Loja Maçônica Jamil Kauss, na rua 7 de Setembro, 357, na Praça da Bandeira, em Araruama.

De acordo com o diretor presidente da CCR ViaLagos, Márcio Roberto de Morais Silva, o programa Estrada Para a Cidadania orientará neste ano 16.500 mil estudantes e capacitará 820 professores do quarto e quinto anos do ensino fundamental dos seis municípios. A Educação para o Trânsito é destinada às crianças do 4º ano e a Educação Ambiental é abordada entre os alunos do 5º ano.

Será fornecido gratuitamente para as secretarias de educação dos municípios parceiros os livros dos alunos, os livros dos professores e as oficinas de capacitação de conteúdo, e promove ações públicas de cidadania para os estudantes.  Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário