terça-feira, 30 de abril de 2013

Presos ladrões de carros em Rio Bonito


Flávio Azevedo

A partir da esquerda: Cristiano, Romero e Paulo Vitor.
Policiais militares prenderam por volta das 3h30min dessa terça-feira (30/04), Romero Balbi Patrício Neto (28), Paulo Vitor Teixeira da Silva (27) e Cristiano Romano Borges (27), que haviam realizado uma série de roubos de veículos durante essa terça-feira (29/04). Romero e Paulo Vitor são moradores de Niterói. Já Cristiano, também conhecido como "Calango", é morador da Serra do Sambê. Todos têm passagem pela Polícia. Eles estavam num Ford Fiesta Vermelho, no Centro de Rio Bonito, no Posto Shell, localizado no cruzamento da Rua Dr. Mattos, com Av. Sete de Maio e Rua Pinto Coelho Júnior. O veículo em que o trio estava havia sido roubado em Tanguá há poucas horas.

Ao avistar o Ford Fiesta, os policiais militares, Vitor Valeriote e Paulo César Rocha, que haviam sido comunicados sobre o roubo de um Fiesta, em Tanguá, abordaram os suspeitos. Com eles foi encontrado um revolver Rossi, calibre 32, com quatro munições intactas e duas deflagradas. Também encontraram bijuterias e eletroeletrônicos, que posteriormente os policiais descobriram ser produto de roubo feito em Niterói, também nessa terça-feira.

Os marginais foram, segundo a polícia, os autores do roubo do Pálio Branco, placa LCB – 8097, de propriedade do motorista Tiago Pereira Faria, que chegava a sua casa, por volta das 21h, na Rua Dr. Celso Peçanha Filho, próximo a confecção de Jeans W One. De posse do Pálio, os marginais foram para Tanguá, onde abandonaram o veículo, mas antes roubaram o Ford Fiesta vermelho, em dinâmica muito semelhante a que usaram com Tiago.

Uma vez detidos, a investigação da Polícia Civil descobriu que os bandidos, moradores de Niterói, também nessa terça-feira, haviam roubado um Toyota Prado. A abordagem dos bandidos, segundo as vítimas, foi similar a que empregaram nos assaltos de Tanguá e Rio Bonito. Segundo o registro feito na 119ª DP, os bandidos dispararam um tiro nos assaltos de Rio Bonito (tiro para o alto) e Niterói (tiro contra as vítimas).

Os marginais, segundo os policiais civis, foram reconhecidos pelas vítimas e serão encaminhados ao presídio de Bangu II.

OBS: na reportagem do roubo, nós informamos que o carro levado pelos bandidos tinha sido um Gol Bolinha. Na verdade, o carro roubado foi um Fiat Pálio Branco. As testemunhas do crime estavam tão nervosas que deram a informação equivocada! 

3 comentários:

  1. TEM Q COLOCAR ESSES VAGABUNDOS NA CADEIA FICAM ROUBANDO TRABALHADORES PARABÉNS POLICIAIS E QUE A JUSTIÇA AGORA CONDENEM EXEMPLARMENTE ESTES ELEMENTOS DO MAL ...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos policiais responsáveis pela prisão desses meliantes!!!

    ResponderExcluir