segunda-feira, 29 de abril de 2013

O Fluminense, o Maracanã e os tresloucados políticos cariocas


Flávio Azevedo

Luzes e muito brilho no evento teste do Estádio Mario Filho, o Maracanã.
Esse governador do Estado do Rio de Janeiro, o Sr. Sérgio Cabral (PMDB) é realmente um “pastel”. Definido que teremos uma final de Campeonato Carioca entre Botafogo e Fluminense, as equipes terão que se enfrentar lá na PqP, ou seja, em volta Redonda. Se já tem muita gente de olho no lucro que podem obter com a concessão do Maracanã, vale lembrar que a sua reforma – mais uma entre tantas – foi custeada por mim e por você, porque usaram o dinheiro dos nossos impostos para fazer as obras do nosso “Maraca”.

Depois de vermos todos os estádios da Copa do Mundo de 2014 serem inaugurados com grandes jogos, o Maracanã, símbolo do futebol brasileiro, sobretudo do “esporte bretão” carioca, teve como jogo de abertura uma pelada de gente famosa, entre eles o gorducho Ronaldo Fenômeno. O interessante é que além de ninguém dizer nada, alguns querem nos forçar a encarar como coisa normal, uma decisão de Campeonato Carioca na simpática “Cidade do Aço”.

Se Cabral (o governador) não diz nada, o presidente da SUDERJ, deputado André Lazaroni, também do PMDB, nada diz. A mesma doença, o mutismo, atinge Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). O pior disso é que enquanto os torcedores terão que se deslocar para o “caixa prego” para ver a decisão do Carioca 2013, um Maracanã, novinho em folha, está ali ao alcance de todos. Que patifes esses governantes do nosso estado!

Aliás, a FIFA declarou que “autoriza e incentiva a realização de eventos teste nos estádios da Copa 2014 em grandes jogos”. Sendo assim, porque Botafogo e Fluminense não podem se enfrentar no histórico e tradicional Estádio Mário Filho? Eu não quero nem entrar na questão da barbeiragem do Engenhão, que foi construído esses dias e já está apresentando problemas estruturais.

Que o bom senso seja usado, pelo menos uma vez, pelos políticos do Estado do Rio de Janeiro. Aliás, na busca pela inédita TAÇA LIBERTADORES, o Fluminense poderá, em oportunidades futuras, precisar do Maracanã. E, diga-se de passagem, nada contra São Januário, mas seria uma grande cretinice dos mandachuvas do futebol e da política fluminense, se o tricolor carioca não puder mandar os seus jogos nessa competição de uma torcida só, no estádio que custou milhões de reais aos nossos bolsos!

Seria um tapa na cara do torcedor tricolor e botafoguense, ter que se dirigir a qualquer outro estádio, depois de termos o Maracanã inteiramente concluído! Repito: “que pelo menos uma vez prevaleça o bom senso!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário