sexta-feira, 12 de abril de 2013

Matéria do jornal “O São Gonçalo”, ocorrida em Itaboraí, pode ser uma das razões para boatos macabros em Rio Bonito


Matéria extraída do site de “O São Gonçalo”

Texto e foto extraídos do jornal "O São Gonçalo".
Uma cena macabra e inusitada assustou moradores do Condomínio Residencial Dom Casimiro, vizinho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manilha, Itaboraí, na manhã de ontem (09/04). Restos de órgãos humanos foram encontrados em sacolas plásticas dentro de cinco caixas térmica de isopor e num galão.

De acordo com policiais do 35ºBPM (Itaboraí), os sacos com os órgãos estavam com identificação e inscrições de laboratórios. Segundo peritos, o material, que tem aspecto de lixo hospitalar, foi encaminhado ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para ser anlisado. 

Sandra Magalhães, gerente da UPA, ficou indignada com a presença do suposto lixo hospitalar ao lado da unidade. “Nós só atendemos clínica geral e pediatria. Queremos esclarecer que não temos equipamentos necessários para fazer a retirada de órgãos como os que foram encontrados. Existe todo um procedimento para esse tipo de material ser descartado”, disse Sandra. 

De acordo com a polícia, o material tinha identificação de pacientes. Agentes da 71ªDP (Itaboraí) vão solicitar gravações de imagens de câmeras de segurança do condomínio para ajudar na identificação das pessoas que abandonaram o material no local.

Nota: Parece que o adágio popular "o povo aumenta, mas não inventa" é realmente uma grande verdade!

2 comentários:

  1. Jornalista Flávio Azevedo,
    Ao longo de todos os boatos espalhados no município de Rio Bonito,sobre supostas crianças sequestradas e mortas,sobre uma mulher com uma cicatriz facial que anda executando os sequestros,alguma dessas histórias foi identificada como verídica ?
    Se sim,qual (is) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apurei junto as delegacias de Rio Bonito e Silva Jardim. Em nenhuma delas existe qualquer registro de casos dessa natureza. A Polícia Militar também não tem nenhuma evidência que caracterize esses fatos como verídicos. Até agora essas informações não passam de boatos maldosos que acabam sendo reproduzidos por uma população assustada.

      Excluir