terça-feira, 30 de abril de 2013

Marcos Abrahão visita a Câmara de Vereadores de Rio Bonito


Flávio Azevedo

Convidado pelo vereador Aissar Elias de Moraes (PTN), o deputado Marcos Abrahão (Pt do B) esteve na sede do poder Legislativo riobonitense no último dia 9 de abril. O seu objetivo foi fornecer informações sobre setores do governo do Estado que não estariam funcionando a contento no município, sobretudo o Detran. O deputado iniciou a sua fala externando a sua satisfação em retornar a Câmara de Vereadores, “onde comecei a minha carreira política”; e afirmou que está sempre a disposição dos políticos locais na busca por benefícios para Rio Bonito.
– Houve um boato na cidade que o Detran iria fechar, estava acabando, mas o que houve foram algumas mudanças na contratação da empresa que auxilia os serviços de vistoria – ponderou Abrahão, acrescentando que “Itaboraí e Araruama têm postos de vistoria, Rio Bonito precisa ter também, mas nós precisamos de uma área apropriada”.

O deputado afirmou que tomou conhecimento de que a prefeita Solange Almeida (PMDB) vai liberar uma área, próxima ao Fórum, para abrigar o novo Detran e ressaltou que “uma vez liberado o local, em curto espaço de tempo o Estado viabiliza a transferência do Detran para o novo endereço e todos os serviços que são prestados pelo órgão, como vistoria, confecção de Carteira de Identidade etc., também irão para lá”.
– O meu gabinete está aberto, independentemente do partido político da pessoa que vai me procurar. Caso não queira ir até a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a minha casa está aberta. Caso não queiram ir a minha casa, diariamente eu estou ali no Bonitão ou no Bonitinho, na Cidade Nova. Eu estou a disposição de Rio Bonito e não podemos mais errar! Eu não durmo no Rio de Janeiro, retorno todos os dias, eu tenho amizade com todos os secretários estaduais, inclusive, com o governador; e precisamos aproveitar isso para buscar os benefícios que a nossa cidade necessita – discorreu.

Sobre a sua atuação como parlamentar, o deputado esclareceu que “no meu gabinete não existe atendimento partidário”. Ele afirmou que tem atuado bastante e as diferenças de pensamento que existe com a prefeita Solange Almeida (PMDB) não podem impedir que os recursos provenientes do estado cheguem a cidade.
– Quando eu fui eleito pela primeira vez como deputado eu sofri uma série de acusações, eu não consegui exercer o meu mandato e isso ocorreu exatamente nos dois últimos anos da prefeita. Quando o prefeito José Luiz Antunes assumiu, em 2005, a minha situação estava mais tranquila e trouxemos muitos benefícios para Rio Bonito. As pessoas precisam saber que depois das eleições todos nós somos riobonitenses – disparou Abrahão, destacando que o vereador não é prefeito e o prefeito não pode fazer tudo. “O deputado não é governador e eles não podem fazer tudo. Tentei ser prefeito, não consegui, mas não é por isso que eu vou torcer contra quem foi eleito! Não pode ser assim e estarei aqui sempre que for convidado pelos vereadores!”.

O deputado Marcos Abrahão
Pregando a união entre os políticos locais, Abrahão ressaltou que as diferenças partidárias e particulares precisam ser deixadas de lado e usou como exemplo a sua relação com o deputado estadual Paulo Melo, antigo desafeto. “Muitos afirmam que eu não me dou com Paulo Melo. Se existe alguma diferença entre nós, isso é problema meu e dele, mas ele é o melhor presidente que já passou pela Alerj, nos meus três mandatos de deputado. Eu posso ter alguma diferença de pensamento com ele, mas isso não pode impedir que eu reconheça a boa gestão que ele faz a frente da Alerj”.

O deputado voltou a dizer que tem cobrado da Secretaria Estadual de Segurança Pública, “e não é de hoje”, o aumento do efetivo policial em Rio Bonito, “mas não estamos sendo atendidos, por conta dos projetos que o Estado tem relacionados a Copa do Mundo e Olimpíadas”. Ele acrescentou que o governo do Estado está dando um choque de ordem na Capital, o policiamento cresce por lá e reconheceu que a marginalidade acaba migrando para o interior.
– Estamos vendo isso, estamos pedindo, cobrando, mas é uma dificuldade muito grande. Eu já venho lutando há algum tempo para que Rio Bonito tenha um Batalhão da Polícia Militar, por que o 35º Batalhão, localizado em Itaboraí, não está dando conta de oferecer Segurança aos demais municípios, por conta do crescimento da região – concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário