segunda-feira, 29 de abril de 2013

Joaquim Barbosa e o cinismo brasileiro


Flávio Azevedo

O ministro Joaquim Barbosa
A modinha agora é defender o nome do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para a Presidência da República. Bom, já que ninguém fala, eu digo. Vamos deixar a hipocrisia de lado, porque somos um povo que na sua essência – me desculpe aqueles não fazem parte disso – adora uma sacanagem!

Nós somos ávidos pelo que é proibido, gostamos de usar o que não nos pertence, nos aproveitamos de toda e qualquer corrupção, damos dinheirinho para o guarda, vendemos o nosso voto, compramos vaga em qualquer concurso, a pirataria é uma fonte de renda que movimenta bilhões em nosso país... E viemos falar de boca cheia que ele tem que ser presidente porque é um homem sério? Ah, chega dessa hipocrisia! Basta!

E, repito: essa é uma equação que não fecha! Queremos políticos sérios e honestos, mas não prezamos pela seriedade e pela honestidade em nosso dia-a-dia! Vamos fazer o seguinte: “sejamos exemplos em nossa própria casa e para aqueles que estão ao nosso redor. Depois então pensemos na Presidência da República! Feito isso, não faltará nome limpo para ocupar o lugar mais importante do nosso país!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário