terça-feira, 23 de abril de 2013

Diga não a festa de aniversário de Rio Bonito!


Flávio Azevedo

É muito grande a ansiedade dos riobonitenses em saber quais serão as atrações que irão se apresentar na cidade, em razão do aniversário de 167 anos de emancipação política e administrativa de Rio Bonito. Aliás, já vejo, entre muitos, um clima de apreensão! Até agora, porém, confirmado oficialmente, apenas o tradicional Desfile Cívico e a Sessão Solene dos vereadores, eventos do dia 7 de Maio (dia do aniversário).

Aos mais afoitos, eu devo lembrar que uma das reclamações direcionadas pela oposição (hoje governo), ao ex-prefeito José Luiz Antunes, é que “ele é um sujeito “festeiro” e que só sabe construir praçinhas”. A oposição justificava essa crítica sob o argumento de que “Rio Bonito precisava mesmo é de um governo que priorize a Saúde e a Educação”.

Sendo assim, a minha dica é que não se realize festa alguma pelo aniversário do município. E deixo uma dica: a Prefeitura deveria, nesses dias de festa, promover um mutirão de reforma das escolas municipais (elas estão precisando). Também poderia fazer um mutirão de doação de sangue (outra grande necessidade)... Tudo isso com a presença de todos os riobonitenses.

Sinceramente, eu creio que essa seria uma forma interessante de priorizar a Saúde, a Educação. Além disso, nós não perderíamos tempo com essa bobagem de festas, que só trazem prejuízos e não tem nenhuma serventia! A verdade é que o governo de festas já passou! Agora, o negócio é Saúde e Educação! Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário