sexta-feira, 12 de abril de 2013

A fofoca continua, mas o trabalho que é bom nada!

Flávio Azevedo

Esse é o bom jornalismo que querem que eu faça! Eu não falei da cassação mequetrefe de Solange, tão pouco explorei com sensacionalismo a dívida de Mandiocão. Aliás, todo governante que entra sabe que vai pegar a coisa assim! E, detalhe: todos, quando saem, deixam a casa igual ou pior! Mostrem-me um, só um, que agiu diferente!
                                                   
Ou seja, se sabem disso e pensam que não darão conta de acertar as coisas, porque assumem? Por que concorrem? Se não tem estrutura – o que eu não acredito – pede para sair! O que nós não suportamos mais é ver esse tipo de reportagem, enquanto a cidade está lotada de coisas para resolver!

Para remunerar uma equipe de comunicação decente para divulgar as notícias positivas do governo não tem dinheiro, mas para remoer notícia velha o dinheiro aparece! Não seria mais decente fazer 50 mil pequenas revistas que tivessem os planos dos novos secretários, sobretudo as mudanças pensadas para o Trânsito e para a Guarda Municipal, e entregá-los de casa em casa?

Não tem dinheiro para contratar o caminhão que remove entulhos; não tem dinheiro para comprar lâmpadas; não tem dinheiro para pagar melhor os professores; mas tem recurso para esse tipo de coisa! Aqui vai a minha primeira crítica incisiva a atual gestão. Os senhores até agora não disseram ao que vieram! Já sabemos que o prefeito José Luiz deixou dívidas, que não é aquele grande administrador que ele pensa ser, mas está na hora da atual gestora do município mostrar que realmente “mudou” a sua forma de governar e que “está cada vez melhor”!

PS: Eu tenho inúmeros amigos dentro da administração atual e em conversas informais eu tenho apontado a dificuldade que esse governo tem de criar fatos e saber usar a seu favor àquilo que acontece, inclusive, negativamente!

Um comentário:

  1. É fato que devemos dar atenção a outros assuntos em vez de ficar de "guerrinha" de vaidades, porém são dois assuntos muitos sérios e que o povo deve saber para que tirem suas próprias conclusões. considero que a cassação e as dívidas devam ter seus devidos espaços nesse canal democrático. No mais, fica minha torcida para que tenhamos sempre um bom governo e como consequência deixe um bom legado para que o município prospere.

    ResponderExcluir