domingo, 21 de abril de 2013

A bênção, padre Eduardo Braga!


Flávio Azevedo

O padre Eduardo Braga (E), pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, tem sido um instrumento de Deus na sociedade riobonitense.
Eu já escrevi em outras oportunidades sobre o respeito que eu tenho pelo padre Eduardo Braga. Aliás, sempre que nos encontramos eu o cumprimento com um pedido: “a sua bênção, padre!”. Dia desses, sabedor da minha origem evangélica, um amigo questionou o meu pedido. Perguntei a esse amigo: “quando eu peço a bênção ao padre, o que ele me responde?”. Ele disse: “Deus te abençoe!”. Diante da resposta eu concluí: “pois é amigo, na minha concepção, bênção nunca é demais e eu preciso muito das bênçãos de Papai do Céu!”.

Escrevo isso, porque várias pessoas vieram me contar que na missa das 8h, desse domingo (21/04), padre Dudu comentou esse fato, agradeceu o carinho e respeito que eu tenho por ele; e disse que em muitas oportunidades ele é mais respeitado por pessoas de outros credos que pelos próprios católicos. E ele tem razão, porque o volume de católicos que eu encontro, insatisfeitos, com os seus justos “puxões de orelha” diante de certos comportamentos é muito grande!

Eu agradeço ao Padre Eduardo Braga por fazer parte do seu círculo de amigos, agradeço o carinho e atenção que ele sempre dispensa ao Flávio Azevedo pessoa e profissional de Comunicação Pessoal; e desejo que as bênçãos de Deus circundem o seu ministério e dêem a ele muita Saúde, paciência, inspiração e discernimento.

Concluo lembrando aos amigos, que o hábito de pedir, ou não, a bênção é fruto da Educação familiar. Na minha infância, por exemplo, os meus pais me ensinaram a pedir a bênção aos mais velhos e o hábito ficou. Já adulto, eu comecei pedir a bênção ao Monsenhor Guedes, e me enchia de conforto a sua resposta: “Deus te abençoe sempre, meu filho!”.

Por isso, para você que lê esse texto, sempre acompanha o meu Blog e segue as minhas postagens no Facebook, eu também desejo que Deus lhe abençoe sempre e que você, em suas rezas e orações, não se esqueça de pedir a Deus pelo padre Eduardo Braga e também por este jornalista. Que Deus nos abençoe!

2 comentários:

  1. Parabéns amigo Flávio, que artigo bonito você escreveu! O nosso amado Padre Eduardo é um homem de bem, e melhor ainda um homem de Deus! Continuemos amando e orando por nosso amigo e irmão! Paz Deus te abençoe meu irmão.

    ResponderExcluir