quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vereador Marquinho da Luanda Car quer posto do Detran de Rio Bonito funcionando


Flávio Azevedo

O vereador Marquinho da Luanda Car cobrou a volta das atividades do posto do Detran de Rio Bonito.
Depois de cobrar e defender ações que amenizem o caos que impera no Trânsito de Rio Bonito, o vereador, Marcos Fernando da Fonseca, o Marquinho da Luanda Car (PMDB), pediu empenho do poder público municipal em relação ao posto do Detran do município. A solicitação foi feita na sessão do último dia 26 de fevereiro. Segundo o parlamentar, o fechamento do posto tem causado prejuízos para o comércio, para os profissionais que trabalham com compra e venda de automóveis, “mas o grande prejudicado dessa história é o povo, que precisa se deslocar para Itaboraí, Cachoeira de Macacu, Casimiro de Abreu e Araruama, porque o posto local está inoperante”.
– É inaceitável que Rio Bonito, um município com milhares de veículos emplacados aqui, fique a mercê de problemas administrativos do Detran, que está indisponível para a população de Rio Bonito há cerca de quatro meses. Além de expor o riobonitense que vai vistoriar o seu veículo ao perigo, por conta do deslocamento até as cidades vizinhas por perigosas rodovias, os postos desses municípios acabam ficando sobrecarregados e gerando consideráveis constrangimentos ao riobonitense – ponderou.

O vereador também comentou que buscar socorro na influência política do deputado estadual Paulo Melo (PMDB) pode ser uma alternativa. “O município tem colecionado prejuízos e as pessoas começam a emplacar os seus carros em outras cidades, diminuindo assim a nossa arrecadação”, afirmou o vereador, lembrando que o posto local do Detran está sob investigação, “mas a população não pode ser penalizada por conta de problemas do órgão. Que os culpados sejam investigados, afastados... Que se coloque pessoas certas nos lugares certos, mas precisamos de soluções e do jeito que está não pode continuar”, concluiu.

Um comentário:

  1. O vereador Marquinho da Luanda Car informou na sessão dessa quinta-feira (28/02), que foi procurado no dia anterior pelo deputado estadual Marcos Abrahão. Segundo o parlamentar, Abrahão informou que problemas de ordem técnica, como o encerramento do contrato com a empresa que fazia a aferição dos gazes eliminados pelos veículos vistoriados, foi uma das razões para o não funcionamento do posto do Detran de Rio Bonito. O deputado também teria garantido que a partir do dia 1º de março o posto retornaria ao seu funcionamento normal.

    ResponderExcluir