terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Políticas públicas são atribuições de quem?


Flávio Azevedo

O tenente coronel Wagner Guerci Nunes durante reunião do CCS na 35ª Subseção da OAB.
Nessa segunda-feira (04/02), durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), quando o assunto Trânsito foi abordado, o tenente coronel Wagner Guerci (fotos) disse que a população tem o “hábito de exigir atitudes ostensivas para tudo, o que não é o correto, porque em muitas situações, os casos precisam ser resolvidos com políticas públicas voltadas a Educação e a conscientização”.

Bati palmas para ele, mas deixei perguntas que ninguém respondeu: 1º “Quem é responsável pela implantação dessas políticas públicas”? 2º “Os responsáveis pela implantação das tais políticas públicas estão pensando nisso”?

Para que os amigos tenham uma ideia, não havia um vereador sequer presente na referida reunião. E, detalhe: desde 2009, quando o CCS foi criado, embora comumente as reuniões sejam realizadas na Câmara de Vereadores, muitas delas ocorreram sem contar com a presença de nenhum parlamentar.

Chupa essa manga!

PSEsqueci de comentar que os verdadeiros culpados por termos esse parlamento abaixo da crítica somos eu e você! Somos nós, porque é com o nosso voto, que figuras caricatas e sem o mínimo de noção do que é um parlamento chegam ao poder. Vale lembrar ainda, que nenhum deles tomou de assalto a cadeira que ocupa na Câmara de Vereadores! Pelo contrário, esses senhores – e senhora – só chegaram onde estão por causa dos nossos votos! Fica a pergunta: "está valendo à pena para você?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário