quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O jogo de empurra... Parecem crianças brigando pelo mesmo brinquedo!


Flávio Azevedo

E eis que surge nova matéria sobre a tal dívida deixada... A tal dívida herdada... A dívida que não existia... A dívida que não era tanta... A dívida que era muito alta... É... Eu estou falando da troca de farpas infantil entre os grupos do ex-prefeito José Luiz Mandiocão e da prefeita Solange Almeida!

Sinceramente, eu não estou querendo fazer críticas a atual gestão; quero esperar o prazo que eu penso ser suficiente (entre três e seis meses) para fazer as minhas críticas abertas; nesse tempo o novo grupo poderá colocar a casa em ordem; inclusive, eu poderei entender o que será feito pela nova gestão; quais as iniciativas serão tomadas, mas os assuntos continuam no mesmo lugar!

Daqui a pouco vem Mandiocão dizendo que aceitou o desafio (a última matéria do governo diz que a prefeita ex-prefeito a provar que deixou dinheiro em caixa) e que vai provar não sei lá o que. Ah...! Quer saber? Vamos trabalhar e acabar com essa coisa chata! Parecem crianças! Essa história de dívida, eu volto a dizer, me parece uma cortina de fumaça para justificar um ano ou dois onde nada irá acontecer!

Eu quero saber de soluções para casos como o arrombamento da joalheria Caetano Jóias; como a história triste de uma família de Catimbau que há cerca de 20 dias ficou encarcerada dentro do banheiro enquanto ladrões roubavam a casa; da Delegacia de porta fechada quando a pessoa vai lá registrar um crime; dos carros tocando Funk pela madrugada em frente a casa dos outros e quando liga-se para a PM, o telefone está mudo; entre outras coisas!

Não vejo matérias sobre isso! Aliás, não vejo sequer uma nota dos nossos políticos (prefeito e vereadores) lamentando o ocorrido e prometendo – mesmo que seja mentira – empenho e trabalho para que isso não volte a acontecer!

Um comentário:

  1. Caro Flávio, discordo em parte do que disse, pois creio sim que a Sra. Prefeita Solange possa sim ter o direito de resposta, já que o Sr. José Luiz se pronunciou a tal.
    Gostei da atitude dela, pois usou o local certo (sitio na internet da prefeitura) para trazer os devidos esclarecimentos, ou não, do que ela fala.
    Concordo contigo que devam parar publicamente por aqui com esse assunto, e somente passem a tratá-lo no ministério público, e ponto final.
    Matéria de segurança pública não é assunto exclusivo do executivo, mas sim de toda a comunidade, vindo do CCS, passando pelos senhores vereadores, e com envolvimento de outros órgãos.
    Aquela pergunta chave que ainda não ouvi ninguém falar: Cadê a mudança da GMRB em agentes de trânsito? Num momento desses, sendo agentes de trânsito, a guarda poderia ajudar no patrulhamento, nem que seja somente para trazer uma sensação de segurança, uma complementação de cobertura. Com a mudança, poderia fazer acordos com a PMERJ, e ampliar serviços.
    Sei que o serviço da PMERJ está deixando muito a desejar, mas a quem podemos recorrer? Creio que o CCS possa intervir, porém mais uma vez esbarramos no povo omisso (como você diz frouxo), que não vai as reuniões. Os senhores vereadores poderiam intervir, porém estão muito ocupados "arrumando" (não tecerei comentários sobre isso no momento) a casa.
    Parafraseando Lulu Santos: "assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade"
    Não ponho toda a culpa nos senhores prefeitos (José Luiz e Solange), mas sim nessa conjunção perversa de todo esse desleixo com o ser humano.
    Com já foi dito, uma andorinha só não faz verão, têm que ser o conjunto da obra para se fazer valer a força.
    É hora de parar com os chororos e começar a agir, que a Sra. Prefeita Solange use de sua caneta, e seus contatos, que os vereadores usem de seus recursos, que o povo use sua arma, pois se não nos juntarmos, é isso que vemos, essa desigualdade e iniquidade rondando nossa vida, continuaremos a ver a lei da vingança, da revanche e do despeito reinarem nas esferas públicas, principalmente nas municipais.

    ResponderExcluir