quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Rio Bonito tem novo governo, mas precisamos de novas atitudes, sobretudo do povo

Flávio Azevedo

A prefeita Solange Almeida em seus inflamado e emocionado discurso de posse.
Desde que a prefeita Solange Almeida foi eleita, eu tenho ouvido muita gente dizendo que “tudo será diferente”. Vejo, inclusive, alguns comentários do tipo “A partir do dia 2 de janeiro tudo será diferente”. Aliás, já recebo, hoje (02/01), um e-mail reclamando da administração municipal (que assumiu ontem).

Diante dessas expectativas nocivas a qualquer gestão, vale ressaltar que a prefeita não tem em mãos uma varinha de condão. Ela tem sim, uma caneta para despachar; colaboradores e secretários, ainda em adaptação; e um povo extremamente acostumado ao paternalismo. Sendo assim, ‘vamos de vagar com o andor’. Sou da opinião que se começarmos fazer a nossa parte, sobretudo no quesito “bom senso”, certamente a tarefa das nossas autoridades será facilitada.

Aos que questionam a minha postura diante do novo governo (que realmente não chegou ao comando da cidade com a minha simpatia), eu esclareço que será a mesma que eu mantive no governo anterior. Aquilo que for passível de crítica será criticado, o que eu concordar e achar interessante será elogiado. E, detalhe: continuarei opinando livremente sobre o que eu entendo ser o melhor para a nossa cidade em todos os seus setores.

Sejam bem-vindos a prefeita, o seu vice, os novos secretários e novos vereadores, porque há muito que fazer! Esse negócio de 40, 15, 70 e “nenhum deles me agradou” ficou lá no dia 7 de outubro. Hoje, esse grupo comanda a cidade, que é formada por todos nós. Torcer contra a nova gestão é torcer contra Rio Bonito e, consequentemente, torcer contra nós mesmos!

A posse da prefeita e dos vereadores aconteceu em solenidade aberta ao público (que compareceu em massa) no Esporte Clube Fluminense, no Centro, nesse dia 1º de janeiro, às 17h. O evento contou com a musicalidade da banda Casa de Maria, do Coral Santa Cecília, da cantora Sheila Sá e da Orquestra Sinfônica da UNIRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário