segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A busca...


Flávio Azevedo

Sem fé é impossível agradar a Deus.
Quando eu tinha cerca de cinco anos, na escolinha da igreja, um dos primeiros versos que eu decorei a pedido da professora está escrito em Provérbios, capítulo 8, verso 17. Diz assim: “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam, me acharão”. Falando em busca, eu me lembro do filme “Busca Implacável”, que tem como personagem principal o ator Liam Neeson, um ex-agente do governo que tem a filha sequestrada por traficantes de mulheres. Ao perceber o rapto, Neesom inicia uma busca de tirar o fôlego para reencontrar a jovem.

Mas existem algumas clássicas perguntas que não são fáceis de responder. Por exemplo: “o que buscar?”, “qual é a resposta?”, “como proceder durante a busca?”... Deus é cheio de surpresas e deixa dicas, às vezes, imperceptíveis. O problema é que nem todos são bons em enigmas e charadas. Mas Ele escreve reto por linhas tortas, tira do fracasso vitórias e é o Deus do impossível. Sendo assim, continuemos a nossa busca pelo Céu, a nossa caminhada para um mundo melhor, a nossa luta para sermos herdeiros de uma terra transformada.

Para isso basta fazer como Abraão e usarmos a fé. Em Hebreus, o autor do livro diz que “pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. PORQUE ESPERAVA A CIDADE QUE TEM FUNDAMENTOS, da qual o artífice e construtor é Deus (Hebreus 11:8-10).

No mesmo capítulo, mas no 1º verso, o autor conceitua a fé. Para ele “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Para concluirmos em grande estilo é importante também meditar no 6º verso, onde está escrito a essência de tudo: “Ora, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que Ele é galardoador dos que o buscam”.

Que a nossa busca diária seja por mais fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário