segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Polícia de Rio Bonito procura “tarado” do Boqueirão

Flávio Azevedo

As mulheres seguidas pelo tarado não conseguem dar detalhes do bandido.
Durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) dessa segunda-feira (03/12), um dos presentes denunciou a ação de um “TARADO” que tem importunado as moradoras do bairro Boqueirão e adjacências. O bandido fica escondido próximo ao viaduto do bairro e ataca quem passa pelo local nas primeiras horas do dia ou nas últimas horas da noite.

De acordo com a denunciante, há cerca de 20 dias, por volta das 4h (da manhã), quando ela se dirigia para o trabalho em companhia de algumas vizinhas, o indivíduo correu atrás delas despido e com o rosto coberto por uma toca ninja. “Uma das senhoras estava indo cuidar da Saúde, tinha dificuldade para andar e foi preciso que nós a arrastássemos para que não fosse alcançada”, contou a denunciante, revelando que outras moradoras da localidade já passaram por igual experiência nos últimos dias.

Ainda segundo a denunciante, o bandido se protege atrás do barro que está sendo colocado, próximo ao viaduto, por veículos que prestam serviço à Autopista Fluminense. O material será utilizado na duplicação da rodovia. Presente a reunião, o comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Rio Bonito, o capitão Toledo, prometeu empenho para identificar e prender o “tarado exibido”.

A história do “tarado exibido” será assunto no “Programa Flávio Azevedo”, dessa terça-feira (04/12), a partir das 11h, pela Rádio Sambê FM (98,7).

Outras histórias

Não é a primeira vez que casos dessa natureza ocorrem em Rio Bonito. Na reunião do CCS de novembro (05/11), uma pessoa denunciou o caso de mulheres que estavam sendo atacadas na Praça B. Lopes, próximo ao Sítio Toca Ipê, antigo “Treme Terra”. A denunciante comentou que uma mulher teria sido capturada por um indivíduo próximo ao local e deixada, horas depois, próximo ao bairro Jacuba, em Rio Bonito.

No último mês de fevereiro, o jornal Folha da Terra publicou a história de uma mulher que disse ter sido abordada, três vezes, por um homem, no Parque da Luz, no 3º Distrito. O acusado, um homem de estatura baixa, gordo, branco, passou perto dela tentando chamar a sua atenção. Quando ele olhou na direção dele, ele atravessou a motocicleta na rua, abriu o zíper, e colocou suas partes íntimas para fora. Ainda de acordo com a vítima, a ação teria acontecido com outras três vítimas, inclusive no bairro Parque das Acácias, em horários diferentes.

Em maio de 2009 uma matéria assinada por este jornalista circulou informando que moradores do bairro Bela Vista denunciavam a existência de um tarado, que estaria perseguindo as moradoras do bairro em plena luz do dia. “Uma de nossas vizinhas foi perseguida. Ele correu atrás dela com o pênis na mão. Nós estamos com muito medo”, contou à época, a garçonete Arlete Neiva Ribeiro.
– A minha maior preocupação é com as minhas filhas de 17 e 13 anos. Elas ficam sozinhas em casa quando saio para trabalhar. Eu preciso sair, mas fico o tempo todo pensando que esse tarado pode esperar eu sair para atacar as meninas na minha ausência – comentou.

Apesar do evidente constrangimento das vítimas (motivo pelo qual muitas não procuram a Polícia), é fundamental fazer o registro. “A importância de se registrar a ocorrência é que através das perguntas, nós juntamos elementos para realizarmos a investigação e consequentemente prendermos o bandido”, orientou o Capitão Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário