quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Equipilantra é campeã da categoria F-Team do 1º Fast Enduro do Rio de Janeiro

Flávio Azevedo

Galera da Equipilantra promete novas conquistas em 2013.
A primeira edição do Fast Enduro, modalidade baseada nas provas de Enduro FIM, foi realizada no último dia 9 de dezembro, em Santo Aleixo, 2º Distrito de Magé. Organizado pelo Pró Racing Moto Clube, com supervisão da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM), o evento empolgou os competidores. Cerca de 80 pilotos disputaram a prova, que pode ganhar um campeonato exclusivo na temporada 2013.

A vitória na Geral e na categoria F1 (Força livre) foi do niteroiense Evaldo “Chapelin” Néspoli, atual vice-campeão carioca de Enduro de Regularidade e dono de diversos títulos nas competições “com planilha”. Para Evaldo o Fast Enduro deveria se transformar em modalidade oficial no ano que vem.

Vencedor na categoria F4 (Over40), Alberto Sauerbronn concorda com a efetivação da nova modalidade. Diretor de prova do Enduro do Galo, um dos eventos de Regularidade mais conhecidos do estado, Alberto já pensa em entrar no calendário do Fast Enduro em 2031.
– Tive um fim de semana de muita alegria. Venci na F4 e minha equipe (Equipilantra – Rio Bonito/RJ) foi vencedora na F-Team. Não tenho dúvidas que o Fast Enduro nasceu e chegou para ficar. Conversei com diversos pilotos, e todos querem um campeonato com pelo menos cinco ou seis etapas no ano que vem – disse Sauerbronn que pretende puxar uma das etapas para Rio Bonito.

Fundada há cerca de 20 anos, quando em Rio Bonito era promovida a “Gincana Escolar”, a Equipilantra entrou nas competições motociclisticas muito pelo prazer que o esporte proporciona. Formada inicialmente por Baú, Joubert, Brasil, Cazé, Dolfo, Cadinho, Richa, Lobão, Nelson Guimarães, Joel, entre outros, a nova Equipilantra mantém nomes da antiga e ganhou reforços promissores como Alberto Sauerbronn, Alexandre Mattos, Tiaguinho, Rafael Mendonça, Caio Fonseca, Kleber da Objetiva, entre outros. 

Na F-Team do 1º Fast Enduro, a Equipilantra superou tradicionais equipes do motociclismo como a Motobiu Racing, de Niterói (2º lugar) e Cariocas/MotoBarra, de Petrópolis (3º lugar).

Categoria F2 (Importada Ligth)
2º lugar: Rafael Mendes.

Categoria F3 (Nacional Força Livre)
5º lugar: Thiago Quintanilha;
11º lugar: Caio Fonseca.

Categoria F4 (Força Livre Over 40)
1º lugar: Alberto Sauerbronn.

Categoria F5 (Força Livre Novato)
6º lugar: Cleber Gonçalves;
8º lugar: Alexandre Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário